Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CNseg apresenta webdocumentário do 4º Prêmio de Inovação em Seguros

05 de agosto de 2015

Inscrições para a 5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros irão até o dia 30 de setembro

PremioCnsegA CNseg apresenta o segundo webdocumentário da série sobre os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Inovação em Seguros. “Estratégia Digital da Mongeral Aegon – Um Novo Modelo de Distribuição”, projeto desenvolvido por Rafael Rosas e Cecília Seabra, conquistou o primeiro lugar da categoria “Produtos e Serviços” do Prêmio.

Os colaboradores da Mongeral Aegon desenvolveram a primeira loja de seguros e previdência do Brasil em que o processo de compra se dá inteiramente online, disponibilizando uma versão para corretores, na qual cada um pode personalizar sua página com seu perfil profissional, e outra para os demais parceiros da empresa. O trabalho englobou ainda a elaboração de um portal de conteúdo chamado “Eu Planejo 360º”, que informa sobre saúde, dinheiro, bem-estar e família, além de permitir que o usuário faça simulações que ajudam a decidir qual a melhor solução financeira para o seu planejamento.

Dessa maneira, é possível traçar a jornada do usuário desde o momento da sua captação na web, por meio do portal, até o encaminhamento à loja online, onde todas as etapas da contratação do produto são acompanhadas, o que gera novas oportunidades de venda. O projeto não só simplifica a comercialização de seguros como também fortalece a presença dos corretores no e-commerce e busca sanar dúvidas frequentes sobre os produtos, contribuindo para o empoderamento do cliente no processo decisório de sua aquisição.

Para assistir ao webdocumentário, acesse o hotsite do Prêmio (www.premioseguro.com.br), a fanpage (www.facebook.com/InovacaoemSeguros) ou o portal da CNseg (www.cnseg.org.br).

Fonte: L.S. | Revista Apólice