Sistema usa tecnologia para monitorar em tempo real as principais vias da capital carioca

“Estamos aprendendo muito. O COR desenvolve um plano de trabalho que amplia a segurança e o melhor funcionamento da cidade, inclusive, no trânsito. De um mesmo local conseguimos acompanhar em tempo real o que está acontecendo e com isso, por exemplo, reduzir o congestionamento em uma área. Vale salientar que todos os serviços estão no mesmo lugar, iluminação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Eventos, entre outros. Para se ter noção, a própria imprensa faz cobertura do local”, analisou o vereador. “Essa é uma excelente experiência para levarmos para Maceió”, acrescentou.
Chico Filho elogiou também o funcionamento do aplicativo Táxi Rio, que facilita a mobilidade urbana e é gerido pela Prefeitura, assegurando qualidade e segurança para os usuários do táxi do Rio de Janeiro. “O município buscou unir tecnologia, conveniência, praticidade e a imensa frota de taxistas da cidade. Entre outras coisas, o valor que o passageiro vai pagar é demonstrado com clareza, sem taxas escondidas”, lembrando, que a Prefeitura do Rio de Janeiro continua com a fiscalização da prestação do serviço.
“A viagem contou com uma série de boas reuniões com gestores que explicaram o funcionamento da ferramenta lançada em 2017 com o objetivo de reduzir custos associados ao transporte de servidores públicos”, afirmou o vereador Chico Filho, ao lado de Everaldo Junior, presidente da Asprotam e o diretor Marcos Anjos. Atualmente o aplicativo conta com aproximadamente 110 mil passageiros cadastrados e contabiliza uma média de 450 mil corridas por mês.