Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Chapa 2 vence eleição no Conselho Regional de Administração de Alagoas

23 de novembro de 2022

Conselheiros receberam mais de 58% dos votos válidos

Com 58,57% dos votos válidos, a Chapa 2 foi a grande vencedora das eleições do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), realizada nesta terça-feira (23). A eleição se deu através de processo virtual com a participação ao todo de 481 profissionais com registro e serviu para renovar dois terços dos conselheiros regionais. A chapa 1 recebeu 41,43% dos votos válidos. A posse está marcada para o mês de janeiro quando também será definido o nome do futuro presidente e demais integrantes da diretoria da autarquia.

De acordo com um dos conselheiros eleitos na Chapa 2, Rogério Nonô “o trabalho em equipe foi fundamental para ganhar a confiança dos colegas em torno de um projeto que busca lutar pelo crescimento e consolidação da Administração”. Para ele, o resultado, vai permitir a construção de um CRA mais ativo, inovador e bem próximo dos profissionais. “Nossa chapa é composta por profissionais experientes e atuantes, já conhecidos da classe dos administradores, um grupo bem heterogêneo, formado por empresários, professores, profissionais liberais que atuam na esfera pública, privada e acadêmica. Uma renovação importante que demonstra que temos a credibilidade necessária para poder realizar todas as nossas propostas elencadas durante nossa campanha”, disse.

Também foram eleitos os conselheiros Claudine Lacerda, Dawison Calheiros, João Geraldo, Luara Cibelle, Ísis de Araújo, Risomar Gusmão, Rogério Gouveia, Silvia Néli, Ibn Pinto e Silva, Ediberto Júnior e Kelly Mary.

O plenário do CRA-AL é composto por 9 conselheiros efetivos e 9 suplentes, eleitos diretamente pelos Administradores e Tecnólogos registrados no Conselho. A cada dois anos, há uma votação, quando se renovam um terço ou dois terços do plenário, alternadamente. A duração do mandato de cada conselheiro é de 4 anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

O Sistema CFA/CRAs é pioneiro em realizar eleições virtuais, razão pela qual se tornou referência para diversos órgãos e instituições que desejam implantar o sistema de pleito on-line.

Confira o resultado em craal.org.br