Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Chapa 2 traz propostas inovadoras e apoio à advocacia

09 de novembro de 2021

O advogado Vagner Paes, candidato à presidência da OAB de Alagoas pela Chapa 2 – “OAB Arretada”, reafirmou as propostas do grupo, que dia após dia ganha mais adesões para a eleição do próximo dia 19, e fez críticas a atual gestão. Entre outras coisa, Vagner Paes, criticou a falta de espaço para a advogada Natália Von Sohsten, candidata à vice-presidência da Chapa 2 – “OAB Arretada”, e a forma de gestão da Caixa de Assistência dos Advogados.

“Doutora Natália tem seis anos dedicados à OAB sem nunca ter ocupado um cargo eletivo. Então, ela trabalha nos bastidores, mas, não teve oportunidade de ter um lugar ao sol. Então, a gente costuma dizer que chegou a hora dessa gente mostrar o seu valor – parafraseando a música de Moraes Moreira” acrescentou Paes.

Ele lembrou o ótimo trabalho feito pela advogada quando esteve à frente da Comissão de revitalização da sede histórica, no Centro de Maceió. Na ocasião, ela cumpriu todas as etapas para que o prédio recebesse recursos de recuperação. Mas, o projeto dependia de dirigentes da seccional.

Paes criticou também a forma como foram geridos os recursos pela administração atual – a cargo da Caixa de Assistência (CAA), que tem como atual presidente Ednaldo Maiorano, candidato da chapa um à presidência da OAB de Maceió. “Acredito, inclusive, que a Caixa [de Assistência] deixou muito a desejar. Várias oportunidades passaram, de trazer mais recursos, e não foram bem aproveitadas. Mas, sobretudo, tem alguns custos que nos causam espécie. Eu acho que quando você gasta mais, por exemplo, com diárias, para diretores da Caixa, do que com auxílio natalidade ou com campanha de vacina, alguma coisa está fora do lugar. A gente precisa corrigir isso aí”, declarou o candidato da Chapa 2 – “OAB Arretada”, Vagner Paes.

“As subseções não foram atendidas a contento pela presidência da Caixa. Teve subseção que demorou três anos para receber um gelágua. Algo simples, mas, que foi difícil para o presidente da Caixa fazer. Então, é preciso ter atitude, ter capacidade, tem competência, é preciso ter força de vontade para fazer acontecer”, acrescentou Paes, referindo-se às unidades descentralizadas da OAB no interior do estado.

Entre suas propostas, a Chapa 2 – “OAB Arretada” já tem formatada uma plataforma de atuação que vai viabilizar uma série de benefícios financeiros para a advocacia alagoana. Trata-se da OABank Digital, uma plataforma financeira, com vários serviços, e um dos itens que a compõem é um cartão, baseado no conceito da fidelização, já utilizado por instituições financeiras, redes de varejo e companhias aéreas. “A OABank Digital também vai permitir acesso a uma plataforma financeira para que jovens advogados e advogadas possam ter acesso a linhas de crédito com taxas diferenciadas”, acrescentou Paes.

Pelo apoio que deu, como vice-presidente, e pela atenção dedicada na campanha, indo às mais longínquas, Vagner Paes terá, por exemplo, o apoio da subseção de Santana do Ipanema em caráter unificado – na prática, a advocacia da subseção, na cidade sertaneja e demais, de sua jurisdição, está “fechada” com a Chapa 2 – “OAB Arretada”.