Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

CESVI BRASIL apresenta funcionalidade Smart para oficinas

24 de janeiro de 2018

CESVI BRASIL promove encontro com oficinas para apresentar a funcionalidade Smart, do Órion Orçamentos

O CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária) reuniu nesta quinta-feira (18) representantes de oficinas de funilaria e pintura, e também convidados do mercado segurador, para apresentar a Smart, uma funcionalidade do sistema de gestão de sinistros Órion, capaz de reduzir pela metade o tempo necessário para a realização de um orçamento de reparo.

Além de aprender como utilizar o sistema e conhecer seus benefícios, mais de 80 participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra “Tecnologia e Produtividade”, conduzida por David Whittaker, diretor da MarketData, que destacou o conceito de big data e inteligência artificial utilizado na criação da ferramenta Smart. “A nova funcionalidade tem a capacidade de identificar os padrões dos mais de 20 mil modelos de orçamentos analisados. Com isso, é possível gerar um relatório completo de itens e peças que podem ser reparadas ou substituídas. O sistema do CESVI é uma prova de como a inteligência artificial está ajudando nossas vidas.”

Ao apresentar a ferramenta, Almir Fernandes, diretor executivo do CESVI BRASIL/MAPFRE, explicou o conceito, aplicação e a nova funcionalidade. “A função Smart dá mais agilidade, produtividade e praticidade na elaboração dos orçamentos. Essa eficiência representa um ganho de tempo, foco e atenção em todos os elementos que precisam ser analisados em cada veículo”, explica.

Para o executivo, a nova ferramenta é essencial para as reguladoras e oficinas que prestam serviços para seguradoras. “A Smart representa uma mudança de paradigma nos trabalhos de elaboração de orçamentos de reparo já que tem um banco de dados técnico e especializado, que ajuda a reduzir pela metade o tempo envolvido num processo tão crucial para a satisfação do cliente quanto o orçamento da reparação”, finaliza.

Sobre o Órion Orçamentos Smart

Órion Orçamentos Smart é uma ferramenta inédita no Brasil e pode ser usada tanto por orçamentistas das oficinas quanto por reguladores de sinistros do mercado de seguros e tem como diferencial a utilização de um banco de dados técnico e especializado com mais de 1 milhão de sinistros. Na comparação com a forma tradicional de orçamento, a Smart reduz o número de cliques em 42% o que resulta em uma economia de tempo de 47% no processo.

Ao selecionar o modelo, o ano do veículo e a região do impacto (se dianteira, traseira ou lateral), a solução apresenta, por meio de um algoritmo que analisa informações históricas do banco de dados do sistema Órion, um pré-orçamento, sugerindo as peças a serem trocadas e seus custos, tempo de reparo e o valor da mão de obra. A partir disso, o usuário tem a possibilidade de alterar os dados conforme sua expertise e particularidades do sinistro.

O banco de dados da Smart contém informações sobre quase 14 mil versões de carros, cerca de 10 mil peças distintas, mil variações de colisões e uma base histórica de oito anos de informação.

Mais informações: http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/Orion

Para mais informações sobre o CESVI/MAPFRE, basta acessar o site  www.cesvibrasil.com.br.