Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Capital federal terá seminário sobre ALM

23 de outubro de 2015

Brasília, DF Foto: Zarpo Magazine

Brasília, DF Foto: Zarpo Magazine

Brasília (DF) será a próxima cidade a sediar o seminário gratuito “Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para a Previdência Complementar”, que já acumula edições em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Ele está marcado para 26 de outubro, segunda-feira, às 19h, no Centro de Convenções da Elo Consultoria e Eventos.

Durante o evento, realizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES/Escola), juntamente com o Centro de Pesquisas Aplicadas em Risco (Cepar/UERJ), serão apresentados os benefícios da gestão integrada de ativos e passivos para o gerenciamento de riscos das operadoras de planos de saúde.

Estão confirmadas palestras de Cesar Neves e Thiago Duarte, professores do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ e analistas técnicos da Susep, e de Davi Valladão, professor do Departamento de Engenharia Industrial e coordenador da área de Finanças do Laboratory of Applied Mathematical Programming and Statistics (LAMP), ambos da PUC-RJ.

“Os planos previdenciários trazem consigo um grande desafio às entidades que operam esse tipo de produto, uma vez que as condições contratuais são estipuladas muito tempo antes do início de seus efeitos. A melhor prática de gerenciamento de riscos nesses casos é conhecida por Asset Liability Management”, explica Cesar Neves.

As inscrições devem ser feitas no link acima.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social