gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Canal Varejo da Tokio Marine cresce 7,9% em 2016

06 de Abril de 2017

João Luiz de Lima , diretor Comercial Varejo I

Com uma participação de 71,4% da produção total da Seguradora, o Canal Varejo da Tokio Marine cresceu 7,9% em 2016, em uma demonstração da força da equipe comercial da Companhia, sempre focada em atender as demandas dos Corretores e Assessorias. Mesmo diante do cenário da economia, as principais carteiras apresentaram bons desempenhos: Ramos Diversos Massificados (24,1%); Produtos Pessoa Jurídica (8%); Auto (7,6%) e Vida (5,2%). No total, a produção do Canal Varejo foi de R$ 2,9 bilhões.

                “Foi um ano muito desafiador, mas a nossa estratégia de ficarmos cada vez mais próximos dos nossos Corretores e Assessorias para atender suas demandas específicas deu resultados bastante positivos. Sem dúvida este é um grande diferencial da área comercial da Tokio Marine”, celebra o Diretor Comercial Varejo I, João Luiz de Lima, responsável por toda a operação em 2016.

                Além do relacionamento estreito com os parceiros, o executivo destaca a grande quantidade de treinamentos realizados pela Tokio Marine como um dos fatores que permitem à Companhia capacitar, facilitar e tornar mais ágeis as rotinas dos parceiros de negócios e equipes que comercializam seus produtos. A Seguradora mantém profissionais nas Sucursais para ministrarem treinamentos presenciais e uma área especialmente dedicada a treinar os corretores por meio da ferramenta de videoconferência Webex. “É fundamental que as Corretoras e Assessorias mantenham suas equipes capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da Tokio Marine. Isso facilita a parte operacional e ainda potencializa as vendas”, afirma João Luiz de Lima.

Mudança – Para fortalecer ainda mais essa atuação nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo Brasil, a Tokio Marine promoveu uma alteração na mudança estrutural do canal, com a contratação de José Luís da Silva. Desde o início de março, o executivo está à frente da Diretoria Comercial Varejo II, que compreende Minas Gerais, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Já João Luiz de Lima tem sob sua responsabilidade as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro/Espírito Santo e Sul do País.

Entre as ações que seguradora está promovendo para manter o bom desempenho do Varejo está a implementação de soluções como a plataforma Tokio Marine no Varejo, especialmente criada para que os Corretores desenvolvam novos canais de vendas. Com esta iniciativa, eles podem fazer negócios nas pequenas e médias lojas do Varejo com as quais têm relacionamento e/ou vislumbram um potencial parceiro. No sistema, completamente online, é possível comercializar seguros de baixo ticket, como: garantia estendida, residencial básico de até R$ 50 mil de I.S, perda e roubo de equipamentos eletrônicos e acidentes pessoais. A Seguradora remunera tanto os Corretores quanto os varejistas que distribuírem seus produtos por meio desse canal.

“Além disso, a entrada da Tokio Marine em segmentos importantes como o Auto Popular e o Auto Roubo + Rastreador, por exemplo, também ampliam as oportunidades de negócios para os nossos parceiros. Este ano vamos lançar novos produtos para potencializar as vendas dos Corretores e Assessorias que trabalham conosco”, conclui o Diretor Comercial Varejo I.

Fonte: Planin