Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Campanha da Sompo Seguros incrementa oportunidades para corretor

13 de julho de 2022

Campanha da Sompo Seguros incrementa oportunidades para corretor atender clientes com produtos voltados a 99% das empresas brasileiras  

Com a campanha + 100% de Agenciamento, parceiros podem rentabilizam negócios e aproveitar o período em que há aumento procura por Seguro de Vida para PMEs. Dados do Sebrae indicam que houve um aumento de 13% nos Pequenos Negócios, que totalizaram 15,3 milhões de empreendimentos em 2021  

Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de ampliar o período de vigência da Campanha + 100% de Agenciamento, iniciativa que visa beneficiar os parceiros corretores de seguros com uma rentabilização extra na venda do produto Sompo Vida Coletivo voltado às Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Até o dia 31 de julho, os corretores de seguros podem aproveitar o panorama favorável do mercado de seguros de vida para incrementar negócios, garantir a proteção dos clientes e potencializar ganhos na venda de apólices dos produtos Sompo Vida PME Super Simples e Sompo Vida PME Capital Global.

“A alta demanda por seguros de vida têm aberto novas possibilidades de negócios para nossos parceiros. Além do trabalho de prospecção de novos clientes, temos observado que muitos corretores passaram a contratar nossos produtos de Vida para clientes que já faziam parte de suas carteiras em ramos como Empresarial, Automóvel, Residencial ou Frota, por exemplo”, avalia Diana Aparecida de Araújo, superintendente Técnica de Vida da Sompo Seguros. “Aliado a isso, cabe destacar que houve um aumento no número de Pequenos Negócios e essas empresas já respondem por cerca de 30% do PIB, o que é bastante relevante. Isso mostra que há um universo bastante significativo de empresas que necessitam da consultoria especializada dos corretores de seguros para orientá-las quanto aos produtos, coberturas disponíveis e avaliação dos riscos e limites de indenização a serem contratados”, conclui a executiva.

Mecânica da Campanha

Para todas as propostas de contratação de apólice dos produtos Sompo Vida PME Super Simples e Sompo Vida PME Capital Global transmitidas até 31 de julho de 2022, o corretor de seguros recebe 100% a mais de agenciamento na primeira parcela mais a comissão. Com isso, o parceiro corretor de seguros pode receber até 200% de agenciamento. Por exemplo: caso o corretor transmita uma proposta com 0% de agenciamento, ainda assim, receberá 100%. Caso venha a transmitir uma proposta com 50% de agenciamento, receberá o índice de 150%. Dessa forma, o recebimento de, pelo menos, 100% de agenciamento está totalmente garantido. Vale ressaltar que o pagamento de mais 100% de agenciamento não influencia no valor do seguro nem gera qualquer custo adicional para o segurado. Outro ponto é que, no caso de apólices canceladas, será efetuado o estorno proporcional ao agenciamento pago. 

Os Pequenos Negócios no Brasil

Dados do Atlas dos Pequenos Negócios, recém-lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), indica que os Pequenos Negócios correspondem a 99% das empresas brasileiras e respondem por aproximadamente 30% do PIB nacional. Os Pequenos Negócios são empresas enquadradas em personalidades jurídicas como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). O estudo estima em R$ 420 milhões por ano a renda gerada pelos Pequenos Negócios no Brasil.

Em 2021, o saldo líquido (abertura – fechamento) de pequenos negócios aponta um total de 2,5 milhões de novos empreendimentos em operação, um avanço de 13% sobre o saldo líquido registrado em 2020. Com isso, o total de Pequenos Negócios em atividade é de 15,3 milhões em dezembro de 2021.

O levantamento aponta ainda que os Pequenos Negócios têm, em média, uma taxa de sobrevivência de 85% após dois anos em operação. Além disso, as PMEs foram responsáveis pelo saldo positivo de 2,2 milhões de novos postos de trabalho gerados em 2021, o que corresponde a 78% do total (2,8 milhões) de novos empregos gerados no ano passado.

No Brasil, a Taxa Total de Empreendedorismo passou de 20,9% da população adulta em 2002 para 30,4% em 2021. Esse índice foi alcançado, em parte, em função da melhora no ambiente para empreender com a instituição de iniciativas como a Lei Geral das MPE, Simples Nacional, criação do MEI etc. O aumento da vontade de empreender dos brasileiros é outro fator que contribui com esse movimento.