Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Caixa Seguradora lançou o Seguro Viagem

01 de junho de 2015

seguroviagem

(Imagem: www.seguroviagem.cc)

 

A Caixa Seguradora lançou o Seguro Viagem, cuja contratação é integralmente online e em linha com a Resolução 315/2014 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), aquela que determina que as despesas médicas, hospitalares, odontológicas e a repatriação funerária passem a se tornar coberturas nos produtos para viagens – assim como já acontece com as indenizações por morte e invalidez permanente.

“O fato de as seguradoras assumirem a responsabilidade pelo cumprimento das coberturas do seguro viagem fortalece o mercado e garante ainda mais segurança ao cliente tanto no processo de contratação quanto no uso das coberturas, caso seja necessário”, explica o diretor de seguros de Vida da Caixa Seguradora, Cesar Lopes.

O Seguro Viagem da Caixa Seguradora oferece oito tipos de planos que atendem às mais variadas necessidades dos turistas, dentro e fora do território brasileiro. Além das coberturas regulamentadas recentemente pela Susep, os segurados podem contratar ainda perda ou extravio de bagagem, cancelamento de viagem e assistências, como orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, serviço de assistência funeral, reserva de hotel para acompanhante em caso de internação, dentre outras.

A Resolução 315/2014 foi regulamentada em setembro de 2014. As seguradoras têm o prazo de um ano para se adaptar à nova regra e enquadrar seus produtos de acordo com as exigências da Susep. Todas as opções de planos do Seguro Viagem estão disponíveis na loja virtual da Caixa Seguradora.

Fonte: Fenaprevi