Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Café da manhã dá início às atividades sociais do Sincor-RS em 2016

05 de março de 2016

Ricardo-Pansera-presidente-do-Sincor-RS.-Crédito-Ivan-Netto-11Nem parecia que chovia em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (3/3). Mais de 70 pessoas, entre elas corretores, executivos de seguradoras e autoridades do mercado segurador gaúcho, prestigiaram o café da manhã promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) no salão nobre da Federasul. O evento, que teve um clima muito alegre, abriu o ano das atividades sociais do Sindicato.

O presidente Ricardo Pansera deu as boas-vindas aos presentes e destacou, que, enfim, depois de recessos, férias e comemorações, o ano começa pra valer. “Fico muito feliz em ver todos esses colaboradores do mercado segurador aqui hoje. O clima não foi favorável, mas eles vieram em peso. Fico muito agradecido e espero que nos próximos eventos tenhamos um bom número como hoje”, comentou o dirigente.

Além do café da manhã, houve uma palestra com a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, que falou sobre os perigos do trânsito e contou um pouco de sua história. “Pra nós, da Fundação Thiago Gonzaga – Vida Urgente, foi muito especial participar deste café da manhã do Sincor-RS e trazer nossa mensagem de vida. Temos muito a ver com esse ramo! Tratamos da mesma coisa, a preservação da vida e a valorização do nosso bem maior que é a vida”, disse Diza.

O presidente do Sindicato ainda falou sobre a diminuição nos números de acidentes de trânsito e ressaltou o trabalho de Diza na Fundação Vida Urgente. “Uma importante palestra da Diza Gonzaga, gestora da Fundação Thiago Gonzaga, que traz um tema muito relevante e que merece a reflexão de todos. Graças a ações iguais a essa é que nós temos registrado uma redução na estatística de mortes no trânsito, redução na quantidade de sinistros de DPVAT por morte, que no ano de 2015 teve uma queda de 19%, que eu considero bastante significativa e uma queda também nos números de despesas médicas e hospitalares, que teve uma queda de 18%, o que é muito importante. E também nos processos de invalidez, esse percentual é mais acanhado, 13%. No total, o que está acontecendo é uma conscientização maior da população e tenho certeza que o corretor de seguros é parte muito importante neste contexto no sentido de educar e incentivar o segurado a ter mais cuidado no trânsito”, concluiu Pansera.

Fonte: Seguro Gaúcho