Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Braztoa comemora lançamento de seguro contra falência

26 de setembro de 2015

Monica Samia e Magda Nassar, da Braztoa, com Mário Gasparini, da Ifaseg

Monica Samia e Magda Nassar, da Braztoa, com Mário Gasparini, da Ifaseg

A Vila Braztoa foi o local escolhido pela presidente da associação, Magda Nassar, para lançar oficialmente o Trip Protector, o primeiro programa de seguros do mercado que protege agências e operadoras de viagens de riscos relacionados a comercialização de pacotes turísticos. A iniciativa, elaborada pela Braztoa e pela Ifaseg, tem coberturas contra quebra de empresas que fornecem serviços que compõem um pacote de viagem.

Segundo Magda, que classificou o lançamento como um marco para o todo o mercado brasileiro, o seguro já está em fase de implementação nos pacotes das operadoras associadas. Em duas semanas o produto já estará na prateleira destas empresas. “Se eu fosse um agente de viagens, só compraria pacotes da Braztoa agora”, disse a presidente.

Apesar do lançamento ser na gestão Magda, a ideia já é antiga. “Quando eu assumi a Braztoa, eu já comecei a buscar parceiros para este produto. Mas a ideia vem de outros presidentes, há anos. Eu só fui procurar a melhor empresa para nos ajudar, foi quando eu encontrei a Ifaseg e aqui estamos’’, comentou.

“A partir de agora a gente garante a viagem do passageiro. Ele não passará por aquele estresse de pedir reembolso ou estorno do cartão de crédito, nem precisar recorrer a justiça para poder viajar. E isso só aconteceu graças à força que a Braztoa tem em vendas e experiência na indústria turística’’, concluiu. A cobertura do seguro tem um teto de R$ 10 mil por pessoa, considerado bastante aceitável e razoável pela presidente da entidade.

Fonte: Panrotas.com.br