Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasileiros conhecem práticas do mercado londrino

16 de setembro de 2017

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a Escola Nacional de Seguros promoveu mais uma edição do Programa de Treinamento no Exterior, em Londres, na Inglaterra, sobre o tema “Os Processos Técnicos do Resseguro”.

As aulas foram realizadas na sede do The Chartered Insurance Institute (CII), parceiro da Escola há 15 anos, que promove programas de qualificação voltados a profissionais do mercado de seguros, resseguro e serviços financeiros.

O grupo de 14 alunos teve a oportunidade de conhecer as práticas do mercado de resseguro da capital inglesa, o mais tradicional do mundo. As aulas foram conduzidas pelo professor Peter Cave, renomado especialista do setor.

O programa contou ainda com visita à sede do Lloyd’s, maior mercado de seguros e resseguro do mundo, incluindo a Adam Room e o salão de subscrição onde os sindicatos recebem os brokers com suas ofertas de negócios.

A turma também assistiu à palestra institucional proferida por Yael Chen, brasileira, gerente de Regulação e Assuntos da América Latina do Lloyd’s.

Para o especialista em Resseguros do IRB Brasil Re, Gustavo Freire, o curso superou as expectativas. “Os conceitos do resseguro foram passados de forma abrangente e contextualizados com exemplos históricos. As instalações do CII são excelentes”, elogiou.

Freire destacou ainda que o programa oferece uma oportunidade única para pensar e falar sobre resseguro, o que é sempre engrandecedor. “É o conhecimento sendo renovado, ainda mais com um grupo multidisciplinar e capitaneado por uma referência como Peter Cave”, finalizou.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros