Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasilcap se torna signatária dos Princípios para a Sustentabilidade

12 de agosto de 2015

Com nove empresas, Brasil permanece líder em número de adesões

Marcio Lobão, presidente da Brasilcap

Marcio Lobão, presidente da Brasilcap

A Brasilcap, uma das maiores empresas do mercado de capitalização, acaba de aderir aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros – PSI, iniciativa financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP/ONU).

O PSI é um compromisso do mercado de seguros para tratar riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança. Esses princípios foram lançados mundialmente durante o 48º Seminário Anual da IIS (sigla em inglês para Sociedade Internacional de Seguros), em 2012, no Rio de Janeiro.

Com a adesão da Brasilcap, passam a ser nove as empresas brasileiras signatárias do PSI, permanecendo o Brasil como o país com o maior número de adesões.

“É uma honra anunciar esta conquista, uma vez que o País conta com apenas oito signatárias em Seguros. A Brasilcap, além de compor a seleta lista mundial, é a primeira empresa de Capitalização do mundo a aderir aos PSI”, comemora Marcio Lobão, presidente da Companhia.

Em setembro, os representantes da empresa de capitalização terão a oportunidade de se reunir com os demais signatários brasileiros e os coordenadores do PSI em encontro que ocorrerá em São Paulo.

Fonte: CNseg