Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasilcap apresenta espetáculo Céu Estrelado em São Paulo

24 de junho de 2022

O musical, que resgata canções populares nacionais e faz um passeio pelo Brasil profundo, já passou por Rio, Belo Horizonte e Brasília

Espetáculo que resgata os ritmos populares brasileiros com a proposta de mostrar a rica e diversa cultura do interior do país, o musical “Céu estrelado” estreia em São Paulo, no dia 23 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil. O projeto é patrocinado e apresentado pela Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros.

Idealizado por Gustavo Nunes, o musical tem texto de Carla Faour, e conta com a direção de Viniciús Arneiro e João Fonseca. A direção musical é assinada por Tony Lucchesi. A produção é da Turbilhão de Ideias. Com exceção do ator convidado Bruno Garcia, o elenco, formado por artistas de diferentes origens, foi escolhido em audições.

Além do ator convidado Bruno Garcia, o elenco é formado por artistas de diferentes regiões, todos escolhidos em audições

A trilha sonora traz canções de Milton Nascimento, Chico César, Chico Buarque, Gilberto Gil e Jovelina Pérola Negra. O diretor musical Tony Lucchesi explica que, além do acompanhamento do violonista Gabriel Quinto, alguns atores do elenco também tocam instrumentos em cena. Todas as canções ganharam novos arranjos para aumentar a dramaticidade das cenas.

“A Brasilcap continua incentivando a cultura popular brasileira e está levando o musical ‘Céu Estrelado’ para grandes metrópoles do país. Ritmos como Xaxado, Baião e Sertanejo são apresentados ao público de uma forma criativa e profunda”, explica Nelson de Souza, presidente da Brasilcap.

“Céu Estrelado” vai ser apresentado de 23 a 26 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, com sessões de quinta a sexta-feira, às 19h, e, sábado e domingo, às 17h. O CCBB está localizado à Rua Álvares Penteado, 112 — Centro Histórico (próximo ao metrô São Bento).

Brasilcap e o apoio à Cultura

Segundo Souza, com mais este espetáculo, a Brasilcap cumpre o seu objetivo de “levar cultura e incentivar a economia criativa em todo o Brasil”.

Como referência de mercado, a Brasilcap entende que é seu papel transformar a realidade não apenas dos seus mais de 3 milhões de clientes, mas também da sociedade. Por isso, a Companhia incentiva projetos de desenvolvimento, divulgação e preservação da cultura brasileira, ao apoiar exposições, peças teatrais, musicais, filmes, entre outras manifestações artísticas, tanto por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, como de forma direta.