Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasil Visto Pela Neoway faz um Raio X do cenário das empresas

06 de dezembro de 2018

Estudo utiliza Big Data Analytics e traz informações como o número de organizações em atividade, faturamento estimado e a evolução do setor de cada Estado brasileiro

A Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics, anuncia o Brasil Visto Pela Newoay Empresas do Brasil. O relatório é originado pela compilação de informações de mais de 3.000 fontes de dados, levantadas pela ferramenta e analisadas por especialistas. O estudo traz o total de companhias abertas atualmente, quantas estão de fato ativas, crescimento entre 2013 a 2017, faturamento estimado* de cada setor, regime tributário, entre outras informações estratégicas sobre o cenário de empresas no País.

“A plataforma da Neoway é capaz de compilar informações públicas e de parceiros, de todas as empresas do Brasil. Ter dados analisados com tamanha precisão e profundidade em um curto espaço de tempo só é possível devido à nossa expertise em Big Data Analytics e Inteligência Artificial”, comenta Jaime de Paula, CEO da Neoway.

Seguem, abaixo, algumas informações contempladas pelo Brasil Visto Pela Neoway Empresas 2018:

– Atualmente, existem 38.831.960 empresas no Brasil. Desse total, 53% estão ativas e 45% baixadas. O restante está suspenso, nulo, inapto ou possui outros status;

– Levando em consideração os números de empresas abertas e fechadas, o “saldo” de 2017 é 11% maior se comparado com 2016;

– As empresas estão distribuídas geograficamente da seguinte maneira: 50% no sudeste, 18% no sul, 17% no nordeste, 8% no centro-oeste e 5% no norte.

– Quanto ao segmento de atuação, a separação é: 46% serviços, 36% comércio, 8% indústria, 7% construção civil, 3% agropecuária.

– Os principais CNAE’s apresentados são: comércio varejista, cabeleireiros e lanchonetes, que representam 14% do total de empresas analisadas.

“Contar com esse tipo de análise na hora de planejar a expansão ou esforços de marketing, por exemplo, é um diferencial bastante importante para as companhias. Essas informações aumentam consideravelmente o poder competitivo dos clientes da Neoway frente aos seus competidores, seja para vender mais, ou mitigar os riscos de seus negócios”, finaliza de Paula.

*O faturamento estimado é uma variável proprietária da Neoway. Esse dado modelado considera o regime tributário, números de funcionários, certidões negativas de débitos tributários, entre outras questões, para chegar em valores estimados de faturamento anual para as empresas.

 

Fonte: Assessoria