Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Braile Biomédica traz inovação com lançamento do OxyPrime® Duo, tecnologia de ponta para intervenções que demandam circulação extracorpórea 

25 de maio de 2023

O oxigenador será destaque no Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, que reúne renomados profissionais da área em Maceió, Alagoas

 

São Paulo, maio de 2023 — Pioneira na produção de dispositivos para procedimentos cardiovasculares, a Braile Biomédica lança mais um produto inovador com tecnologia 100% brasileira: o Oxigenador de Membrana OxyPrime® Duo, indicado para adicionar oxigênio, remover dióxido de carbono e aquecer ou resfriar o sangue durante procedimentos de circulação extracorpórea, com duração de até 6 horas, que será lançado no 49º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), em Maceió-AL, nos dias 26 e 27 de Maio.
O Oxyprime® Duo oferece 99% de eficácia na remoção de bolhas, excelente desempenho na transferência de gases e trocador de calor com tecnologia Hexpet, estrutura em fibra plástica ideal para garantir eficiência no processo de troca térmica. Com estrutura dinâmica, o dispositivo também conta com a tecnologia de revestimento BRCoating, uma solução que reveste a superfície interna do produto diminuindo a interação do sangue com o mesmo.
“Este produto se apresenta como uma solução ímpar que reúne eficácia, alta qualidade e tecnologia de ponta para entregar uma alternativa inovadora que irá impactar o setor médico de forma muito positiva. Ter a oportunidade de apresentá-lo a importantes representantes da área, nacionais e internacionais, em um dos mais relevantes eventos de cardiologia do Brasil é uma conquista sem precedentes”, comenta Rafael Braile, Diretor de Operações da Braile Biomédica, que irá participar de uma mesa redonda do Congresso Brasileiro de Circulação Extracorpórea (SBCEC), atividade integrante da programação do SBCCV, para discutir os desafios em desenvolver, produzir e comercializar tecnologias utilizadas no mercado mundial.
A inovação tecnológica do oxigenador da Braile Biomédica se diferencia dos dispositivos já comercializados no mercado nacional. Para Letícia Erins, Coordenadora de Marketing de Produtos e Treinamento Clínico, que também estará presente no evento, esse lançamento será uma peça fundamental nos serviços de saúde, permitindo aos profissionais médicos oferecerem cuidados de alta qualidade e seguros aos pacientes que necessitam de suporte respiratório. “Como um produto de ponta, o Oxigenador de Membrana OxyPrime® Duo representa uma solução inovadora e confiável desenvolvida para salvar vidas, objetivo primordial da Braile como uma das mais importantes empresas biomédicas do Brasil”.
Sobre o produto:

Composto por duas câmaras acopladas, o Trocador de Gás e o Trocador de Calor: a membrana do Trocador de Gás é feita de Polipropileno (PP) e possui fibras capilares altamente porosas, que promovem uma distribuição uniforme, proporcionando alta eficiência na transferência (difusão) de gases, fundamental para a transferência de O2 para o sangue e remoção de CO2. Já o Trocador de Calor tem preenchimento de capilares de polímero termoplástico (poliéster), totalmente impermeáveis ao sangue e à água, agregados a uma capacidade de transferência térmica elevada, devido à sua composição termoplástica e ao processo de produção.
O OxyPrime® Duo possui um filtro arterial integrado construído em poliéster, com uma abertura de 41 mícrons em uma área de 500cm² e características hidrofóbicas que dificultam a passagem de bolhas de ar, além de filtrar partículas e coágulos maiores. Além disso, o oxigenador é tratado com o revestimento biocompatível BRCoating®, que é composto por água produzida por osmose reversa, Polietilenoglicol 300 e albumina recombinante. Esse revestimento cobre a superfície interna do produto, diminuindo a interação com o sangue e tornando-o biocompatível.
Sobre a Braile Biomédica

Fundada em 1977, pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile Biomédica é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições. Desde sua criação, se tornou um avançado polo fabricante de produtos médico-cirúrgico-hospitalares, único com tecnologia 100% brasileira, focado em viabilizar a cirurgia cardíaca para toda a população. Tem como missão desenvolver tecnologias inovadoras que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população com a finalidade maior de cuidar das pessoas.