Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos abre inscrições para a segunda temporada do Clube de Leitura

24 de maio de 2023

Encontros iniciam dia 30 de maio no auditório do equipamento cultural

Daniel Borges/Ascom Secult

Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), abre inscrições para a segunda temporada do projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores para a leitura e discussão de obras de escritores alagoanos.

O Clube dará início às atividades no dia 30 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca, e contará com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) por meio da mediação da professora Drª Érica Thereza Farias Abreu. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam a contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 25 de maio, através do link https://bit.ly/ClubeDeLivros2023. Qualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.

Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura.  “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.