Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

BB Seguros investe em projetos para idosos

01 de outubro de 2019

Ações contribuem para o fortalecimento dos Fundos Municipais do Idoso, além de promover saúde e bem-estar

Alinhado com a sua estratégia de incentivar o crescimento sociocultural do país, a BB Seguros patrocina projetos que contribuem com Cultura, Educação, Esporte e Saúde. A seguradora apoia projetos sociais voltados para o Fundo Municipal do Idoso, que visa a garantia de direitos, conforme determina o Estatuto do Idoso.

Atualmente, a BB Seguros apoia 6 instituições. Entre elas está o Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, no Paraná, que humanizou o atendimento à pessoa idosa no hospital, melhorando o serviço de atenção ao paciente e adequação da infraestrutura disponível no pronto-socorro e nas enfermarias, assim como a criação de uma unidade de dor torácica (UDT).

O Lar Torres de Melo, em Fortaleza (CE), é outra instituição apoiada pela seguradora. Fundado em 1905, o espaço acolhe e oferece cuidados a 220 idosos, por meio do projeto “Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover”. Os recursos oferecidos pela BB Seguros garantem a manutenção das atividades.

Além das instituições mencionadas, também recebem recursos da companhia o Instituto Ceasa Minas, de Belo Horizonte (MG), Lar Irmã Terezinha, de São José dos Campos (SP), Instituto Ânima, de Belo Horizonte (MG) e SPAAN, de Porto Alegre (RS). Desde 2012, a BB Seguros já apoiou por meio dos Fundos do Idoso 22 projetos, que beneficiaram mais de 4,5 milhões de idosos.

“Acreditamos na construção de um novo modelo colaborativo com a sociedade, apoiando e incentivando projetos que promovam a garantia dos direitos humanos, a melhoria da qualidade de vida e a valorização do papel da pessoa idosa na sociedade. Por isso, apoiamos projetos de alto impacto social reconhecidos pela comunidade, que priorizam a promoção e assistência social, saúde, cultura, esporte e lazer”, ressalta Fábio Mourão, superintendente executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

 

Fonte: Assessoria