Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

BB Seguros apoia exposições infantis em SP

07 de outubro de 2022

BB Seguros apoia exposições infantis em SP e enriquece calendário de atrações no mês das crianças na cidade

Seguradora é patrocinadora de duas exposições lúdicas e educativas, que começam nos dias 6 e 11 de outubro

Maria Zuquim, artista da exposição “Cidadela” [Foto: Mônica Cardim]

A BB Seguros apresenta, durante o mês de outubro, período em que é celebrado o Dia das Crianças, uma programação especial voltada ao público infantil: a exposição “Arte é Bom”, que exibe arte contemporânea de forma participativa, a partir do dia 6, no Museu da Imagem e do Som (SP); e a exposição “Cidadela”, que traz um território interativo de miniaturas de casas para estimular brincadeiras e sensações, e estará em cartaz no Sesc Pompéia, a partir do dia 11.

Com a curadoria de Daniela Thomas e Têra Queiroz, a exposição “Arte é Bom” reúne um conjunto de mais de 25 obras e instalações de artistas brasileiros, que trabalham para apresentar a arte contemporânea de forma interativa com o público infantil, além de contar com uma programação educativa completa. Todas as obras apresentadas foram pensadas especialmente para serem tocadas, permitindo que crianças e adultos brinquem e explorem sua criatividade, experimentando atividades sensoriais.

Já a exposição “Cidadela”, da artista, cenógrafa e figurinista Maria Zuquim, é formada por 15 miniaturas de casas construídas sobre o corpo da artista, dispostas como uma pequena fortificação. As obras foram idealizadas para atender e despertar o olhar das crianças sobre seus corpos e o mundo.

“Acreditamos na cultura como ferramenta efetiva de educação e ambas as atrações, ao ter a interatividade como conceito, estimulam a curiosidade, pilar que entendemos ser importante no processo de aprendizado”, afirma Fabio Mourão, Superintendente de Planejamento Comercial e Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “A intenção é incentivar que o público se divirta, ao mesmo tempo em que explora as possibilidades das instalações enquanto as visita”, complementa.

Serviço:

 

Arte é Bom

06/10 a 11/12;

De terça-feira a sexta-feira, das 11h às 19h (com permanência até às 20h);

Aos sábados e domingo, das 10h às 18h (com permanência até às 19h);

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) — Av. Europa, 158, Jd. Europa — São Paulo/SP;

Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia-entrada). Gratuito às terças-feiras.

 

Cidadela

11/10 a 18/12;

De terça a domingo, das 11h às 19h;

Local: Sesc Pompéia — Rua Clélia, 93 — São Paulo/SP;

Ingressos: Gratuito.