Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

BB E MAPFRE fala sobre seguros rurais no Mato Grosso

17 de outubro de 2015

Palestras percorreram as principais cidades produtoras de soja do estado, com o objetivo de desmistificar o seguro

seguro ruralEntre os dias 05 e 08 de outubro, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promoveu palestras com o objetivo de apresentar o seguro BB Seguro Agrícola Faturamento e elucidar as principais dúvidas técnicas e operacionais do produto.

As palestras percorreram as principais regiões produtoras de soja e teve como público-alvo produtores rurais e as agências do Banco do Brasil.

“Na oportunidade, ressaltamos a importância do seguro e levantamos com clientes e produtores rurais os pontos fortes e melhorias a serem incluídas no produto. Também foram apresentadas novidades e soluções para o mercado do agronegócio”, explica Daniel Rascikevicius do Amaral, gerente executivo de Seguros Rurais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Dos sete eventos realizados, dois aconteceram nos sindicatos rurais das cidades de Sorriso e Campo Novo do Parecis e os demais nas agências do Banco do Brasil nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis e Tangara da Serra. A equipe foi formada por representantes do GRUPO BB E MAPFRE e da Superintendência Estadual do Banco do Brasil.

“A estratégia de disseminação de instrumentos de mitigação de riscos contribui para o fortalecimento do agronegócio nacional”, afirma Wady Cury, diretor geral de Seguros Rurais do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O produto BB Seguro Agrícola Faturamento contempla, além da soja, as culturas de café e milho. A modalidade conjuga, além da garantia contra intempéries climáticas, a possibilidade de proteção contra prejuízos advindos de variações no preço do produto. Os seguros contam com isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e subvenção do governo federal e/ou estadual.

Nas próximas semanas estão programados outros seis eventos com produtores rurais e agências do Banco do Brasil nos municípios de Primavera do Leste, Agua Boa, Canarana e Barra do Garças, também no Mato Grosso (MT).

Fonte: CDN Comunicação Corporativa