Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Banco do Nordeste tem novo diretor de Controle e Risco

16 de outubro de 2019

Maceió, 16 de outubro de 2019 – Tomou posse, nesta terça-feira, 15, o novo diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste. Cornélio Farias Pimentel é formado em Ciências Contábeis e tem experiência de 25 anos como servidor do Banco Central, onde exerceu diversas funções como chefe-adjunto e chefe de departamento de monitoramento do sistema financeiro.

Pimentel é especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, e em Aperfeiçoamento de Profissionais para o Mercado de Capitais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). No exercício das funções no Banco Central, participou de missões de fiscalização em agências de bancos brasileiros localizadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

O novo diretor também foi consultor do Banco Mundial, contratado pela sede em Washington, atuando na implantação, normatização e supervisão de sistemas de informação de crédito. Na oportunidade, auxiliou no diagnóstico, na elaboração de propostas e modelos de crédito, no desenvolvimento de base regulamentar e treinamentos de equipes de bancos centrais de diversos países em desenvolvimento.

IMPRENSA – Banco do Nordeste

(82) 3216-4570