Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Banco do Nordeste premia quatro MPEs alagoanas

30 de junho de 2022

Micro e pequenas empresas de Alagoas receberão a premiação por se destacarem nas categorias comércio, serviços, indústria e inovação.

Maceió (AL), 29 de junho de 2022 — O BNB concede, amanhã, 30, o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa a quatro MPEs alagoanas por suas histórias de sucesso que envolvem proatividade, empreendedorismo, resiliência e contribuição para o desenvolvimento regional, nas categorias de comércio, serviços, indústria e inovação. A solenidade de premiação acontece às 16 h, no Maceió Mar Hotel.

O Prêmio está em sua 8ª edição e é realizado em toda a área de atuação do Banco (Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo), por meio de seleção de micro e pequenas empresas que se destacaram, em seus respectivos estados, de acordo com critérios avaliados por comissão julgadora formada por parceiros institucionais e por representantes do próprio BNB.

Em Alagoas, a banca que selecionou as MPEs a serem premiadas foi composta por membros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) e da Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL).

No estado, receberão a premiação representantes de MPEs localizadas nos municípios de Maceió, Limoeiro do Anadia, Arapiraca e Olho D’Água das Flores, que atuam nas atividades de agroindústria, bares e restaurantes, e serviços de internet, TV e telefonia.

Para o superintendente estadual do BNB, Sidinei Reis dos Santos, “a premiação é um reconhecimento a uma parcela do setor produtivo essencial à economia brasileira e, em especial, à nordestina: o segmento das MPEs, que já são 98% das empresas da região e respondem por mais da metade dos empregos no Nordeste”.

Atuação

O superintendente ressalta ainda o apoio dado pelo Banco ao segmento e destaca que, de janeiro a maio deste ano, já foram contratados R$ 82,7 milhões com empresas desses portes, em Alagoas, um crescimento de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos cinco anos, o valor dos recursos financiados às MPEs no estado foi de R$ 712 milhões. Sidinei reforça que o Banco vem aprimorando os produtos e serviços destinados a esse público de empresas, com o desenvolvimento de soluções digitais que agilizam o processo de crédito.