Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Baeta & Associados lança portal de Saúde para corretores e clientes

13 de junho de 2018

A Baeta & Associados, maior assessoria de seguros do país, desenvolveu uma nova ferramenta, que visa, principalmente, a ajudar o corretor de seguros parceiro a vender mais planos de saúde e a diversificar a sua carteira de negócios. Trata-se do portal www.saude.baeta.com.br, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 18 de junho.

O projeto foi idealizado e desenvolvido por João Arthur M. D. Baeta Neves, que comanda a Segbox, empresa de tecnologia e marketing digital do Grupo Baeta. “A nossa estimativa é a de ter mais de mil corretores de seguros utilizando a ferramenta nos primeiros seis meses”, projeta João Arthur.

O site também será voltado para clientes, que poderão solicitar uma cotação, sendo, em seguida, direcionados para o corretor parceiro mais próximo de seu endereço. “O cliente receberá em instantes a comparação dos planos escolhidos de forma clara e objetiva”, adianta.

Para os corretores, a Baeta Saúde oferecerá ampla ajuda. Isso porque, por meio do portal, será possível criar a cotação para o cliente ou, caso o corretor ainda não tenha experiência em vender planos de saúde, solicitar a cotação.

Segundo João Arthur, a ferramenta de cotação é simples e prática. Com poucos cliques, o corretor já terá uma apresentação detalhada, incluindo valores e rede credenciada, entre outros, para enviar ao cliente. “Faremos a assessoria do início ao fim, ou seja, acompanharemos desde a criação da cotação até a implantação do plano”, explica o executivo, acrescentando que o serviço é totalmente gratuito e exclusivo para corretores parceiros da Baeta & Associados.

Ao justificar a escolha do ramo saúde, ele lembra que o mercado de assessorias cresceu voltado quase que exclusivamente para os seguros de automóvel e ramos elementares. Então, com o passar dos anos, foi identificada uma demanda crescente para os corretores “automoveiros” a venderem outros ramos.

“Viemos no embalo, nos especializando cada vez mais em outros tipos de seguros, e hoje temos uma parcela grande da produção dos corretores parceiros em planos de saúde. A partir daí, criamos a Baeta Saúde, fizemos novas parcerias com as maiores operadoras do mercado para oferecer o melhor serviço aos nossos parceiros”, acentua.

Outro fator relevante é o avanço do ramo de saúde, que já representa aproximadamente 27% da receita global das seguradoras. Se for considerado todo o mercado, incluindo operadoras, no ano passado, por exemplo, a receita com planos de saúde somou R$ 196,2 bilhões, com incremento de 10% em comparação a 2016. E a tendência de crescimento deve ser mantida nos próximos anos.

Além disso, há uma expectativa de aumento significativo da produção total dos corretores parceiros no ramo saúde, hoje na faixa de 20%. “Pretendemos aumentar essa fatia para 30% em 12 meses”, estima João Arthur.

Por fim, ele cita como ativo importante o fato de a Baeta & Associados investir forte na inovação para facilitar a vida do corretor de seguros. Com o Baeta Saúde, serão agregadas novas tecnologias voltadas para o atendimento pessoal, que trarão mais praticidade e agilidade à vida dos corretores parceiros.

O portal Baeta Saúde será lançado em coquetel para convidados, no RB1, no Centro do Rio.

 

Fonte: Assessoria