Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Azul Seguros estende seu atendimento a novos países do Mercosul

13 de outubro de 2015

Quem viaja para Bolívia e Chile agora tem assistência 24 horas, guincho e cobertura contra colisão, incêndio, roubo e furto

Palacio del Congreso Nacional La Paz Bolivia | Foto: Wikipedia

Palacio del Congreso Nacional La Paz Bolivia | Foto: Wikipedia

O raio de cobertura da assistência 24 horas do Azul Seguro Auto nos países do Mercosul aumentou. Agora, quem viaja com seu automóvel para a Bolívia e para o Chile, além da Argentina, Paraguai e Uruguai, antes já previstos na assistência, tem como benefício a utilização de guincho e a cobertura contra colisão, incêndio, roubo e furto. O serviço é oferecido para as apólices do seguro de automóvel e o atendimento em caso de emergência pode ser acionado diretamente com a Azul Seguros.

Além desses serviços, também estão disponíveis: auxílio na falta de combustível, substituição de pneu furado, socorro volante, reboque, chaveiro e transporte para retorno ou continuação da viagem após pane, acidente, roubo ou furto e hospedagem.

O atendimento em outros países acontece da seguinte maneira: existindo a necessidade de recorrer a assistência 24 horas, o seguro cobrirá a estadia do cliente, caso o veículo fique imobilizado no período superior a um dia para reparo, dentro dos limites especificados nas condições gerais. Em caso de sinistro ou pane, o automóvel deverá ser encaminhado a oficina mecânica mais próxima. Se não for possível realizar o reparo, o veículo será removido de volta ao Brasil e as despesas com aquisição de peças e custos com a mão de obra na oficina, borracheiros e combustível, serão de responsabilidade do segurado.

No Brasil, a abrangência de cobertura gratuita de colisão, incêndio, roubo e furto inclui o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Roraima e Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões é necessária à contratação de cláusula de extensão de perímetro. A assistência 24 horas é concedida ao cliente que contratar cláusula específica desse serviço sem limite de quilometragem — as cláusulas 37E e 37G da apólice.

Para ter mais informações, acesse o site www.azulseguros.com.br.