Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Atitude positiva em relação a seguros é tema de seminário do CPES

04 de julho de 2017

Com o objetivo de investigar os fatores que antecedem uma atitude positiva em relação aos seguros, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, irá realizar o seminário “Atitude em Relação a Seguros para Bens Pessoais: Impactos e Consequências”. O evento acontecerá no dia 3 de agosto, em São Paulo (SP).

O seminário foi baseado no estudo homônimo, realizado publicitário Alexandre Quevedo. O autor utilizou um método prático para sua pesquisa e constatou que os indivíduos se utilizam de processos heurísticos e podem ser guiados por diferentes percepções, comportamentos, sentimentos ou vieses cognitivos para a tomada de decisões.

O estudo comprova que essa atitude positiva em relação aos seguros se dá por confiança na honestidade da indústria de seguros, pela percepção de risco em relação ao bem e pela preocupação pessoal com as finanças. Esses seriam alguns dos fatores que explicariam a disposição em se pagar por um seguro.

O evento é gratuito e acontecerá entre as 18h30 e as 21h. Os palestrantes serão o autor do estudo, Alexandre Quevedo, e o engenheiro civil e professor da Escola, Renato Gonçalves. Os interessados podem se inscrever pelo site do CPES, cpes.org.

Fonte: Escola Nacional de Seguros