Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Atento aprimora solução fim a fim para o mercado de seguros

14 de outubro de 2015

Companhia reúne tecnologia de última geração e profissionais altamente qualificados para integrar e tornar mais eficiente e interativo o relacionamento com segurados, corretores e parceiros

TecnologiaComo parte de sua estratégia de diversificação de mercado, com a oferta de soluções fim a fim para atender às necessidades específicas de diferentes setores, a Atento aprimora sua solução de gestão de relacionamento com as seguradoras, contemplando ainda mais recursos para interações destas empresas com segurados, corretores e outros parceiros de negócios.

O objetivo da solução de seguros da Atento é auxiliar na gestão de processos de relacionamento, desde a origem das solicitações e nas situações de sinistros até a completa finalização das demandas, sempre buscando a melhor aplicação, proporcionando uma experiência única aos consumidores, além de maior produtividade e resultados aos parceiros de negócios. Utilizando esta solução, as seguradoras, vendedores e seus parceiros podem visualizar, gerir e controlar melhor os esforços de vendas, o preenchimento das propostas, a renovação e a alteração de apólices, bem como situações de sinistro de diferentes tipos de seguros, tudo de forma inteligente e integrada.

“Nossa solução atende empresas que oferecem diferentes tipos de seguros: de vida, de saúde, automotivo, de incêndio, residencial, de garantia estendida, de acidentes pessoais, de previdência e de capitalização, auxiliando na geração de confiança da companhia com todos os seus públicos de negócios”, afirma Regis Noronha, diretor de estratégia e marketing da Atento. A partir dos recursos da solução, é possível promover a integração das informações por meio de múltiplos canais de relacionamento (telefone, e-mail, sms, redes sociais, comunicadores instantâneos etc), aperfeiçoar os processos e reduzir, de forma significativa, o tempo de resposta, além de garantir mais eficiência na gestão.

Segundo Noronha, para desenvolver a solução, a Atento analisou, em profundidade, todos os trâmites e processos do setor, incluindo a regulamentação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Além disso, os especialistas da companhia utilizaram metodologias reconhecidas no mercado, com a orquestração de processos, utilização de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e multicanalidade. “Estamos no caminho certo. Um de nossos clientes, já obteve resultados expressivos, dobrando a produtividade e diminuindo expressivamente os custos”, complementa.

Hoje, a Atento conta com cerca de 4 mil funcionários trabalhando neste setor em processos de pré-vendas, sinistros, relacionamento, endosso, liberação de procedimentos, entre outros processos específicos do setor de seguros. “Ao contratar a solução de seguro da Atento, as seguradoras podem se concentrar em seu core business, enquanto os apoiamos na geração de novos negócios e na fidelização contínua da carteira de clientes já existente”, finaliza Noronha.

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos .

Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega aproximadamente 153 mil pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. Para mais informações, visite www.atento.com.br.

Fonte: A4 Comunicação