Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Associação das concessionárias Honda comemora Dia do Motociclista

27 de julho de 2021

Esta terça-feira, quando é comemorado o Dia do Motociclista, é data de celebração para todos os que optaram por viver sobre duas rodas, seja a trabalho, hobby ou paixão. A data, instituída pela Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), homenageia o ex-mecânico da Honda, da concessionária de Sorocaba (SP), Marcus Bernardi, que era um apaixonado por motos e faleceu no dia 27 de julho de 1974. Como forma de comemorar, a Associação das Concessionárias Honda (Assohonda) reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando para fazer um trânsito mais seguro através do programa Moto Amiga.

“A entidade se solidariza com os motociclistas que utilizam suas motos para o “ganha pão de cada dia”, e também com os apaixonados por motos de lazer, que hoje estão com mais tempo pra curtir suas máquinas, devido a pandemia proibir viagens internacionais e conter um pouco as viagens locais”, diz Leonardo Maranhão, presidente da Assohonda nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Ele conta que o Moto Amiga é o maior programa do Brasil de prevenção a acidentes de motos através da prioridade na Educação no Trânsito. Leonardo Maranhão cita como exemplo campanhas nas redes sociais dos associados Assohonda, parceria com associações de moto frentistas e cursos de direção defensiva e de manutenção de moto, a exemplo do Grau Profissionalizante, e Detrans estaduais, como Detran-PE e Detran-AL. “O foco do projeto é a segurança no trânsito, a partir da educação, junto aos motociclistas para diminuir os acidente envolvendo motos”, conclui.

“A importância do Moto Amiga para nossa associação é no tocante aos cursos propostos. Única entidade que oferece cursos de direção defensiva no Nordeste, o nosso associado conta com essa programação”, destaca Rodrigo Lopes, presidente da Associação dos Motofretistas por Aplicativo de Pernambuco (AMAPPE).

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar, através da educação, os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. “O projeto Moto Amiga faz parte de nossa estratégia do fortalecimento de parcerias na realização de ações educativas para os motociclistas alagoanos. Acreditamos que a educação aliada aos outros pilares do trânsito fiscalização e Engenharia são os contribuintes para continuar reduzindo os números em Alagoas”, conta Edira Soares, chefe de Educação/Formação de Condutores do Detra AL.