Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Ariel Couto é o novo CEO da MDS Brasil

08 de julho de 2018

A MDS Brasil, referência global em seguros e consultoria de riscos, comunica a chegada de Ariel Couto para a posição de CEO da companhia no país. Considerado um dos mais respeitados e experientes executivos do mercado segurador brasileiro, Ariel tem ampla experiência em seguradoras e corretoras.

José Manuel Dias da Fonseca permanece no comando global da companhia, como presidente da MDS Group. O executivo acumula também a presidência do Conselho de Administração da MDS Brasil, para apoiar a operação, em particular o Ariel e a sua equipe, na tarefa de integrar cada vez mais o Brasil no grupo MDS e vice-versa, de forma a consolidar um grupo mundial cada vez mais forte e unido.

“Ariel seguramente vai trazer muito valor à MDS e ao Grupo, enlaçando nossas decisões que têm como base os valores do grupo e que visam a expansão integrada das operações”, comenta José Manuel Dias da Fonseca.

Segundo Ariel, a MDS Brasil é uma empresa que investe muito nas pessoas e em inovação, sempre com um olhar atento ao cliente e isso faz com que se diferencie no mercado nacional. “Vou dar sequência ao processo de expansão da companhia no mercado brasileiro, com uma integração cada vez maior com as unidades internacionais do grupo MDS”, afirma o novo CEO.

Formado em Administração de Empresas pela UERJ e com MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ, Ariel Couto iniciou sua carreira no mercado de seguros em 1995, na gestão de uma corretora familiar. Desde então, passou por empresas como a corretora do grupo Brascan (atualmente Brookfield), RSA Seguros (hoje Sura) – onde foi Diretor Comercial e de Marketing, e mais recentemente, liderou o retorno da seguradora Australiana QBE ao mercado de seguros Corporativos no Brasil.

Fonte: Assessoria