Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Área de serviços aprofunda retração

09 de fevereiro de 2016

Desempenho negativo de janeiro aumenta temores de perdas de vagas no setor

Os postos do Poupatempo em SP ficarão fechados durante o feriado

O mercado de seguros deve acompanhar, com atenção, o desempenho do setor de serviços, o próximo a acelerar as demissões neste ano segundo especialistas, tendo em vista o quadro macroeconômico adverso. Refletindo a retração econômica, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), publicada nesta quarta-feira, confirma os temores dos especialistas.

Apesar de fechar em 44,4 em janeiro- ligeiramente acima dos 43,5 no mês anterior, a taxa continuou abaixo de 50, linha que separa crescimento da contração. Foi a 11ª queda seguida mensal na produção do setor, e a atividade registrou perdas em todas as seis categorias monitoradas, sendo o mais acentuado na de Aluguéis e Atividades de Negócios.

Já o PMI Composto em janeiro subiu a 45,1 em janeiro sobre 43,9 em dezembro. Embora tenha melhorado, esse é o 11º mês de contração, sequência mais longa de perdas em quase nove anos. “Os dados mostram uma continuidade dos infortúnios econômicos do Brasil. A estagnação vista durante 2015 está sendo levada para 2016”, destacou a economista do Markit, Pollyanna De Lima.

Fonte: CNseg