Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Arapiraca Verde: Prefeitura lança programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

31 de maio de 2023

Preservação dos recursos hídricos, da fauna e da flora, e de todo o bioma são atitudes que devem ser tomadas para a melhoria na qualidade de vida e bem-estar de toda a população.

Pensando nisso, a partir da próxima segunda-feira (5), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, dará início a uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na mesma data.

Serão realizadas diversas atividades em parceria com instituições públicas e privadas do município, assim como instituições de ensino das redes pública e particular.

Para a secretaria da pasta, Rosa Lira, a cidade tem se desenvolvido bem no setor da preservação do meio ambiente e avançado na pauta da sustentabilidade.

“Temos muitas áreas ainda preservadas e nossa vegetação é abundante; mais ainda há muito o que fazer. Estamos germinando uma cidade muito mais verde e limpa, de ar puro e de boas áreas de convívio social”, falou.

Ainda segundo ela a determinação do prefeito Luciano Barbosa e a de um plantio constante de árvores, com a manutenção preventiva.

“Em toda inauguração, uma nova árvores; em cada praça, manter a natureza, ampliando as reservas com mais mudas, mais espécies. Essa é a fala do nosso gestor e que executamos com muito amor, cuidado e carinho”, enfatizou Rosa.