Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Arapiraca conquista 1º Lugar em Fórum de Esportes com projeto de natação inclusiva

09 de abril de 2023

Nesse âmbito, o município arapiraquense participou, durante os dias 5 e 6 de abril, do 8º Fórum de Gestores Municipais de Esporte de Alagoas, em Maceió, que teve como intuito a discussão das políticas públicas para a democratização do acesso ao esporte.

O evento contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley, e da diretora de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Cássia Damiani.

Durante o Fórum, foram avaliados diversos projetos de inovação, sendo submetidas aproximadamente 40 propostas, dentre as quais dá-se destaque ao trabalho “Natação Inclusiva” da Prefeitura de Arapiraca, realizado pela Superintendência de Esportes, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I, que alcançou a primeira colocação.

“É importante destacar todo o comprometimento que o prefeito Luciano Barbosa tem com o esporte arapiraquense. Vide a reforma em toda a estrutura física do Caeti I, reformas de quadras poliesportivas e construções muitas outras mais. Dar oportunidades e ver o trabalho acontecendo é algo que nos dá a certeza de que estamos fazendo com excelência e totalmente voltado para o povo”, destacou o superintendente Benilton Rodrigues