Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

APTS debaterá tendências econômicas do mercado segurador

12 de agosto de 2015

economista Francisco Galiza

economista Francisco Galiza

Em Palestra do Meio-Dia, economista Francisco Galiza analisará as perspectivas para o setor diante da crise econômica.
Apesar do fraco desempenho da econômica, o mercado de seguros se mantém em crescimento e espera encerrar o ano com o aumento de 12% em suas receitas, atingindo quase R$ 365 bilhões. Mas, se, eventualmente, a crise se agravar o setor continuará a crescer? Quais as tendências para o mercado segurador? Existem oportunidades?

Estas e outras questões serão analisadas pelo economista Francisco Galiza, sócio da Rating de Seguros Consultoria, durante sua participação em Palestra do Meio-Dia da APTS, no dia 19 de agosto, na sede da entidade. Na ocasião, ele apresentará o tema “Tendências Econômicas do Mercado Segurador no Brasil”, destacando a situação atual do mercado, os pontos positivos e negativos e as perspectivas.

Serviço:

Palestra do Meio-Dia “Tendências Econômicas do Mercado Segurador no Brasil”

Dia 19 de agosto, a partir de 12h, na sede da APTS, no Largo do Paissandu, nº 72, 17º andar, conj. 1704, centro, S. Paulo (SP)

Francisco Galiza

Mestre em economia (FGV), catedrático pela ANSP, professor e membro do conselheiro editorial da Funenseg, autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” e de dezenas de artigos e estudos sobre os setores de seguros, previdência e capitalização. Consultor de diversas empresas e entidades sindicais ligadas a esses segmentos. Sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Informações e inscrições pelo e-mail: apts@apts.org.br ou telefones (11) 3227 4217 e 3229 6503