gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Aprovado projeto de lei que garante descanso digno aos profissionais da enfermagem

16 de outubro de 2019

Nesta quarta-feira (16), o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou por unanimidade projeto de lei do deputado Davi Maia (DEM), intitulado Lei do Descanso Digno. O PL dispõe sobre a regulamentação da disponibilização de salas adequadas de convivência e repouso aos profissionais de enfermagem nas instituições de saúde públicas e privadas do estado.

“Vamos evitar que os profissionais descansem em macas, leitos para pacientes, em corredores, em postos de enfermagem e até no chão. Fico intensamente feliz de fazer parte dessa história. Afinal, estamos falando de uma categoria que representa grande parte dos trabalhadores de saúde no nosso país. Esse é o primeiro passo, muitos ainda virão”, garantiu Davi Maia.

O descanso laboral é fundamental para a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Estamos felizes com a aprovação do primeiro projeto de lei da enfermagem aprovado na Assembleia Legislativa. Nosso sonho é conquistar a valorização profissional que tanto merecemos. Queremos agradecer ao deputado Davi Maia e todo os outros deputados que foram a favor do pleito. Agora é esperar a aprovação do governador”, afirmou Renné Costa, presidente do Conselho Reginal de Enfermagem (Coren-AL).