Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Aposentadoria e previdência são tema de debate gratuito

27 de julho de 2017

Após a realização de uma primeira edição bem-sucedida em Porto Alegre (RS), o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, levará para São Paulo (SP) o seminário “Aposentadoria: PGBL, VGBL ou Autoprevidência?”.

O evento gratuito colocará em debate um dos temas mais em evidência no País, tendo como principal viés a análise dos planos de previdência privada aberta no Brasil – em especial aqueles conservadores do tipo PGBL e VGBL – segundo o rígido arcabouço legal e atuarial do sistema previdenciário brasileiro vigente.

“Precisamos promover a discussão e troca de ideias sobre esse tema que é extremamente importante e trará impactos a toda a população brasileira”, avalia a coordenadora do CPES, Natália Oliveira.

As atividades serão conduzidas pelo presidente da Alumni Coppead, Carlos Heitor Campani. O seminário acontecerá na Unidade da Escola Nacional de Seguros na capital paulista, no dia 22 de agosto, a partir das 18h30.

Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas no site do CPES (cpes.org). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros