Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Apenas 10% dos corretores esperam ganhar mais em 2015

21 de agosto de 2015

aumento_salarialO agravamento da crise na economia se reflete no ânimo dos corretores de seguros. Segundo pesquisa realizada pela Fenacor, apenas 10% dos responsáveis por grandes corretoras entrevistados ainda esperam um aumento do faturamento nos próximos meses.

E mais: o percentual de profissionais que projetem um cenário “pior” até o final do ano (45% dos entrevistados) supera o daqueles que torcem, ao menos, pela estabilidade (40%).

Há ainda 5% que temem um quadro “muito pior”, até dezembro em termos de faturamento.

A pesquisa apurou também que o Índice de Confiança das Grandes Corretoras (ICGC) caiu de 71,5% para 67,1% entre junho e julho.

Isso indica que os corretores de seguros estão ainda mais pessimistas que os seguradores, cujo índice de confiança (ICES) atingiu 69,5% em julho, embora este também tenha caído em relação ao mês anterior, quando chegou a 71,9%.

De acordo com o levantamento feito pela Fenacor, os resseguradores também estão mais otimistas que os corretores, mesmo com a queda do seu índice de confiança (ICER) de 71,4% para 68,3% entre os dois meses comparados.

Fonte: CQCS