gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Aon Brasil anuncia novo gerente

21 de fevereiro de 2018

Com 18 anos de casa, Jorge Ribeiro possui expertise em seguros e riscos corporativos; o objetivo é gerar novas estratégias para o segmento que cresce cerca de 14% ao ano no Brasil

Jorge Ribeiro, Aon Brasil | Foto: Divulgação

A consultoria e corretora de seguros Aon anuncia um novo gerente para a área de Seguro de Eventos e Entretenimento, Jorge Ribeiro. O executivo é formado em Gestão de Projetos com ênfase em tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho e Gestão Ambiental, na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

Jorge possui amplo conhecimento no mercado de seguros e riscos corporativos e tem 18 anos de experiência atuando pela Aon. Além disso, no seu início de carreira, ele teve passagem pela corretora Angra Seguros.

“O mercado de seguros para eventos e entretenimento cresce rapidamente no Brasil. A indústria audiovisual se profissionalizou nos últimos anos, desenvolvendo maior maturidade na gestão de riscos. Além disso, o país é o destino de grandes artistas e empresas do setor, onde nós já temos diversos projetos para desenvolver em 2018”, afirma Jorge.

No passado, o executivo já teve papel fundamental na conquista de grandes contas para a corretora, entre elas o seguro do Rock in Rio. “Foi uma conta muito importante que conquistamos com um programa de seguros dos mais completos e modernos no mercado”, explica.

A Aon também já prestou consultoria de riscos e realizou corretagem de seguros para outros eventos como Olimpíadas, apresentações do Cirque Du Soleil, Copa do Mundo de Futebol e Fórmula 1. A empresa também esteve envolvida nas maiores regulações de sinistros do mercado de entretenimento, por conta do know how em cancelamentos de eventos.

Além disso, a companhia realizou o Gerenciamento de Riscos e a estruturação do programa de seguros do filme nacional Soundtrack, estrelado por Selton Mello. A Aon possui os grandes estúdios cinematográficos como clientes há décadas, realizando toda a análise dos riscos e colocação dos programas de seguros globais, como tradicionalmente toda a saga do 007, entre outras centenas de produções de relevância para o setor.

Crescimento do mercado

O mercado brasileiro de eventos e entretenimento continua em expansão. De acordo com uma pesquisa inédita da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), o Brasil é o segundo maior mercado do ramo de eventos musicais da América Latina, atrás apenas do México. Além disso, o segmento apresenta um crescimento de 14%.

Fonte: Assessoria