Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Aneel e o Seguro Garantia de Leilões” é tema de evento

15 de agosto de 2018

No dia 22 de agosto, a Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará mais uma edição do Café com Seguro que colocará no centro da discussão “Aneel e o Seguro Garantia de Leilões – Desafios e Oportunidades”. O evento acontecerá no auditório do Sindseg-SP.

O Café, que será dividido em quatro painéis, abordará temas relevantes relatados pelo segurado sobre a sua experiência com o produto, o corretor de seguro e a sua responsabilidade perante o segurado e seu papel na melhoria do produto e desenvolvimento da indústria, entre outros.

O primeiro painel, que será apresentado pelo Dr. Romário de Oliveira Batista, Gerente executivo da Secretaria Executiva de Leilões da ANEEL, terá como tema “A ANEEL e o Seguro de Garantia – Principais Desafios”. No segundo, o Acadêmico Edmur de Almeida, sócio-diretor da Alfa Real Consultoria e Corretagem de Seguros e coordenador da Comissão de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR, falará sobre “A Responsabilidade do Corretor de Seguro em uma Apólice de Seguro de Garantia”. O Dr. João Alfredo Di Girolamo Filho, advogado e Diretor de Subscrição de Seguro Garantia da Swiss Re Corporate Solutions do Brasil, será responsável pelo terceiro painel que abordará “O Seguro de Garantia para a ANEEL – Construção de Obra ou Entrega de Energia”. A última parte, com moderação do Acadêmico Rogério Vergara, discutirá “O Contraponto da Indústria de Construção”, com o palestrante Sr. Venilton Tadini, presidente-executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

A programação estará sob a coordenação do Acadêmico Rogério Vergara, Diretor de Seguros de Danos e Coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros da ANSP e o Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP. O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ficará a cargo da abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

 

Fonte: Assessoria