Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Amil Dental lança programa de incentivo à acreditação

13 de março de 2018

Inovando, mais uma vez, no mercado de planos odontológicos, a Amil Dental é a primeira operadora do país a lançar um programa de incentivo à acreditação para consultórios de dentistas. A novidade visa estimular a qualificação dos credenciados e reforçar a segurança do tratamento odontológico dos beneficiários. A iniciativa oferece consultoria gratuita para os dentistas interessados em buscar a acreditação, além de condições especiais de financiamento com o Instituto Brasileiro para a Excelência em Saúde (IBES).

O modelo já foi testado em um projeto-piloto em São Paulo, que culminou com a primeira acreditação de uma clínica odontológica privada no Brasil pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entidade é referência nacional e certifica serviços de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas da atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Na consultoria oferecida pela Amil Dental, foram apontadas sugestões, como a definição de um novo modelo de prontuário, a implementação de processos para identificação de pacientes e a aplicação de protocolos de esterilização e descarte de resíduos.

Embora bastante disseminada nos serviços médicos, a segurança do paciente no ambiente odontológico ainda é pouco discutida no Brasil, avalia Alfieri Casalecchi, diretor executivo da Amil Dental. “A ONA passou a acreditar serviços odontológicos em 2012, mas até então nenhum serviço particular era acreditado. O nosso pioneirismo em levar essa prática para a iniciativa privada é uma forma de garantirmos mais qualidade não só para os nossos beneficiários, mas também para toda a saúde suplementar, ao mesmo tempo que fortalecemos o relacionamento com o nosso credenciado”, explica o executivo.

O pilar de incentivo à acreditação faz parte do programa de relacionamento Conexão Dentista, da Amil Dental, e está disponível para participação exclusiva de pessoas jurídicas. Mais informações podem ser solicitadas na área logada do dentista no site www.amil.com.br, no link ‘Conexão Dentista – Informações sobre parcerias’.

 

Fonte: Assessoria