Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Allianz participa do 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

09 de junho de 2016

Allianz: embora espere um ano menos ativo para negócios no Brasil, a resseguradora da Allianz não reduz sua aposta no país.

Allianz: embora espere um ano menos ativo para negócios no Brasil, a resseguradora da Allianz não reduz sua aposta no país.

Nesta sexta-feira, 10, Mario Ferrero, diretor de Massificados, Vida e Saúde, da Allianz Seguros, participa do painel “O futuro do ramo auto e as oportunidades em ramos elementares”, no 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE). Com o tema “Os desafios do setor de seguros e o fortalecimento do mercado na região”, o evento acontece quinta e sexta-feira desta semana em Natal e terá como anfitrião o Sincor-RN, mas está sendo realizado em conjunto com os Sindicatos de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

“Estamos investindo fortemente no Nordeste porque queremos atender os corretores e os segurados com mais eficiência e, assim, solidificar e alavancar negócios. Temos a expectativa ainda de diversificar a carteira e alcançar participação de mercado regionalmente em algumas linhas de produtos, pelo menos, igual a que temos no restante do país”, afirma Mario Ferrero.

“O Nordeste, que em 2015 alcançou mais de R$ 20 bilhões em prêmios, está no centro da nossa estratégia de negócios. Tanto é que das sete filiais que abrimos entre o segundo semestre do ano passado e o início de 2016, cinco estão localizadas na região. Em 2015, entraram em funcionamento as unidades de Teresina e Aracaju e nos últimos meses foram inauguradas as de São Luis, João Pessoa e Maceió. Com isso, passamos a estar presentes com operação própria nos nove estados”, destacou Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Nordeste

Os esforços comerciais da Allianz, além de contemplarem a carteira de Automóvel, estarão voltados a produtos como Residência, Condomínio, Empresarial, Transporte, Agronegócios, Corporate e Vida. E Allianz chega com mais força ao Nordeste com o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Residência reformulados, para atingir diferentes perfis de clientes.

O produto de automóvel, que é o único seguro com benefício social do Brasil, passou a contar com seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de Assistência 24 horas e dois de vidros, usufruindo das opções de proteção mais completas do mercado. E o residência, agora, tem dois planos, o Tradicional, que pode ser totalmente moldado com as preferências do segurado ou ser ofertado com opções sugeridas pelo sistema, e o Simplificado, feito de seis pacotes de prateleira. E ambos possuem duas opções de Assistências 24 horas, a Essencial, gratuita, e a Completa.

A Allianz, que figura entre as patrocinadoras do evento, recebe os corretores “em casa”. No stand, que remete ao Allianz Arena e Allianz Parque, colaboradores da equipe comercial da regional Nordeste estarão à disposição de parceiros nos dois dias de evento.

Fonte: Virta