Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Allianz indica nova líder regional para América do Sul

17 de julho de 2019

Allianz Global Corporate & Specialty indica nova líder regional para América do Sul  

São Paulo – 17 de julho de 2019: Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), a seguradora corporativa do Grupo Allianz, aponta nova líder regional para seus negócios na América do Sul: em 12 de agosto, Glaucia Smithson assume o posto de CEO América do Sul, sucedendo Angelo Colombo, que deixa a AGCS em alguns meses. Em seu novo papel, ela se reportará a Sinéad Browne – Chief Regions and Markets Officer. A partir do escritório em São Paulo, Glaucia irá liderar a estratégia da companhia como resseguradora  Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A. (AGCS Brasil), cujo foco é o crescimento sustentável no Brasil e em outros mercados sulamericanos como Chile, Argentina e Colômbia. Este anúncio está sujeito a aprovações regulatórias.

Glaucia chega a AGCS vinda da Zurich Brazil, onde era Diretora de Seguros Empresariais, Vida, Corporativo e Previdência, bem como CEO da Zurich Resseguros Brasil. Como parte deste duplo enfoque ela liderou a estratégia da empresa, visando o crescimento rentável e gerenciando relacionamentos importantes com grandes clientes e corretores, bem como apoiando as operações de seguros da Zurich Brasil. Em mais de 10 anos na Zurich, trabalhando no Reino Unido e Brasil, ela assumiu papeis cada vez mais seniores dentro da subscrição, incluindo Diretora de Linhas Empresariais e Chief Underwriting Officer.

Chief Regions and Markets Officer Sinéad Browne comenta “ Estou muito feliz porque teremos Glaucia liderando nosso time América do Sul, um de nossos mercado-chave em crescimento. Ela traz consigo mais de 20 anos de experiência em seguros, tanto em nível Brasil quando globalmente, e possui a perspectiva estratégica e a abordagem focada no crescimento que nos ajudarão a aumentar o sucesso que temos na América do Sul. Aproveito para agradecer ao Angelo pela liderança da companhia nos últimos anos. Seu papel foi fundamental para lançarmos e expandirmos nossa presença na América do Sul e construirmos o forte time que temos ali.”

AGCS Brasil começou em 2013 e está sediada em São Paulo. Atendendo a clientes de toda a América do Sul e também seguradoras locais, oferece subscrição especializada e experiência no resseguro de apólices individuais ou como parte de um programa global. Suas soluções abrangem uma ampla gama de riscos corporativos como patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes, linhas financeiras, energia e aviação. A unidade de negócios América do Sul, que emprega cerca de 50 colaboradores, contribuiu com aproximadamente EUR 100 millhões em prêmios brutos do volume total subscrito pela AGCS globalmente em 2018 (EUR 8.2 bilhões).