gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Allianz engajada à Hora do Planeta

24 de março de 2017

A Allianz participará da Hora do Planeta, movimento global de alerta para as mudanças climáticas promovido pela World Wildlife Fund (WWF). Por meio de ato simbólico, a ação convida pessoas, empresas e governos a apagar suas luzes e mostrar sua preocupação com o aquecimento global.

Neste sábado, 25, das 20h30 às 21h30 as lâmpadas das matrizes da Allianz Seguros e de suas coirmãs no Brasil, demais empresas do Grupo Allianz, – Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e Mondial Assistance – ficarão desligadas. Também em adesão à iniciativa, o luminoso do Allianz Parque, naming rights da arena do Palmeiras, será apagado nos mesmos 60 minutos. Com isso, além de demonstrar a sua preocupação com o planeta, a seguradora objetiva engajar seus colaboradores, parceiros comerciais, os corretores de seguros, e clientes à Hora do Planeta. A participação na campanha se dá pelo fato do Grupo Allianz entender que qualquer discussão em torno da Sustentabilidade, um dos pilares da empresa, deve envolver as mudanças climáticas. Assim, esse último é um dos tópicos que a companhia há décadas se dedica a pesquisar, discutir e, consequentemente, compartilhar conhecimento com a sociedade em geral.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Bianca Bordignon

ALE