Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Allianz e Impact Hub selecionam negócios

17 de novembro de 2017

Faltam 10 dias para o fim das inscrições no programa de aceleração de empreendedorismo social Investment Ready Program ‘Encouraging Future Generations’

Os negócios elegíveis para o Investment Ready Program ‘Encouraging Future Generations’ são os que promovem soluções escaláveis à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. O programa de aceleração da Allianz e Impact Hub disponibiliza aporte de 40 mil euros, cerca de 160 mil reais, a ser feito pelo Grupo Allianz à organização com maior potencial de impacto em inclusão de crianças e jovens. 

Antes da escolha da vencedora, oito negócios (dois de cada nacionalidade – Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia) terão uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha. Além disso, o programa fornecerá suporte personalizado de especialistas e coaches, organizações parceiras e empregados-voluntários (mentores vindos da Allianz), em um processo estruturado de revisão e aprimoramento de seus modelos de negócio e um período de preparação para o crescimento dos empreendimentos selecionados durante seis meses.  

A escolha do empreendimento, que receberá a injeção de capital, acontecerá em julho de 2018 em Munique. Nesta ocasião, as organizações ainda estarão conectados a uma rede formada por mais de 100 investidores.

Investment Ready Program é parte da estratégia de responsabilidade corporativa do Grupo Allianz, especificamente do programa‘Encouraging Future Generations’, e acontece em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social, em quatro países – Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia. No País, é apoiado pela Allianz Seguros.

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro de 2017 pelo site http://saopaulo.impacthub.com.br/investment-ready/.

 

Fonte: Bianca Bordignon