Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Allianz é a patrocinadora oficial da Fórmula E, que chega ao Brasil 

23 de março de 2023

Corrida de carros exclusivamente elétricos estreia no país em 25 de março, no Julius Baer São Paulo E-Prix, com o apoio de uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo 

São Paulo, 22 de março de 2023 – A cidade de São Paulosediará o E-Prix da América do Sul na temporada 2022-23 da Fórmula E, corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. Promovido pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), o evento acontecerá no dia 25 de março, em um circuito partindo do Sambódromo do Anhembi, e terá a Allianz como seguradora oficial. A principal competição na categoria de carros elétricos acontece desde 2014 e já passou por países como China, Uruguai, Alemanha e Arábia Saudita.

Parceira da Fórmula E há seis anos, a presença da Allianz no campeonato reforça o apoio da marca ao esporte e às ações focadas em sustentabilidade. “A Allianz figura entre as maiores seguradoras globais de Automóveis e tem o prazer de anunciar que também estará na estreia da Fórmula E no Brasil, que leva tecnologia e inovação às pistas de todo o mundo. Com isso, a companhia reafirma o seu compromisso de contribuir com a promoção e a transformação de uma mobilidade cada vez mais sustentável”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

Além de patrocinadora global do evento, a Allianz é responsável pelos naming rights do Fan Village, espaço presente em todos os circuitos da Fórmula E, com uma variedade de atividades. “Os visitantes têm acesso a atrações de lazer que vão desde apresentações de DJ e shows de música até informações sobre a tecnologia dos carros utilizados na corrida e simuladores do E-Prix”, adianta Cartolano.

Experiência única para clientes 

Os clientes da Allianz Seguros poderão adquirir ingressos com preços exclusivos, para o setor B do evento, localizado em frente à reta de largada/chegada, e com vista privilegiada para o palco, onde acontece a premiação do pódio. O ingresso também dá acesso premium ao evento e a um cardápio de comidas e bebidas à disposição.

“A Allianz, de fato, tem o cliente no centro de suas estratégias. Esta é uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos segurados e, assim, proporcionarmos uma experiência única e nos conectarmos ainda mais com cada um deles”, conclui o executivo.

Histórico no esporte 

O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028. No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo. Além disso, o Grupo Allianz ainda detém naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.