Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Alagoas terá a primeira representante no Mini Model World

25 de janeiro de 2024

Com apenas sete anos, a pequena Maria Isis irá promover Alagoas internacionalmente

Nesta terça-feira (23), o Palácio República dos Palmares recebeu a visita ilustre de Maria Isis, a talentosa representante de Alagoas, que será a primeira alagoana a participar do Mini Model World, que acontecerá em Punta Cana, na república Dominicana, entre os dias 23 a 29 de abril. O governador Paulo Dantas demonstrou seu apoio incondicional à jovem de sete anos, assegurando todo o auxílio necessário para que ela continue promovendo com alegria o nome de Alagoas.

“O Estado de Alagoas vai dar todo auxílio de apoio necessário para que ela tenha ainda mais alegria e condições de estar divulgando e promovendo o nome de Alagoas,” afirmou o governador durante o encontro.
Maria Isis, que iniciou sua carreira no mundo Miss aos cinco anos, está prestes a enfrentar seu segundo desafio internacional. Aos seis anos, em maio de 2023, conquistou o título de “Miss Baby Internacional 2023” no Peru, recebendo inclusive uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Maceió.

Agora, a jovem enfrentará um desafio ainda maior ao representar Alagoas no Mini Model World. A responsabilidade é grande, mas Maria Isis já provou ser digna desse papel, destacando-se não apenas por sua beleza, mas também por seu compromisso em representar a cultura, as belezas naturais, o artesanato e a gastronomia do estado.

Em todos os concursos, Maria Isis destaca-se ao vestir trajes criados e confeccionados por estilistas, costureiros e artesãos locais, fortalecendo a identidade estadual e valorizando os profissionais locais. O traje típico usado no “Festival de La Belleza Mundial” no Peru, por exemplo, foi uma obra do grupo de pesquisas do Projeto Moda e Arte da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, representando a riqueza da costa brasileira.

Além do glamour dos concursos, Maria Isis leva uma rotina intensa de treinos e preparação. Atualmente no 2° ano do ensino fundamental, ela é uma aluna aplicada, dedicando-se também a cursos de inglês, teatro, ginástica rítmica, natação, fotogenia e passarela. Mesmo com uma agenda cheia, a jovem não deixa de lado as brincadeiras e a diversão.

Alagoas se prepara para torcer e se orgulhar da sua representante no Mini Model World, Maria Isis, a estrela que brilha não apenas pelos palcos dos concursos, mas também pelos valores e dedicação que carrega consigo.

Gratta Comunicação