gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Definido: Alagoas será o anfitrião do 3º Conseg Nordeste

22 de Março de 2017

Texto de Alexandre Lino

Está decidido: o Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL) será o anfitrião do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE), que será realizado em junho de 2018. A decisão foi tomada nesta quarta-feira em uma reunião, em Recife (PE), entre os dirigentes dos Sincor’s da região. O evento já conta com o apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Sindicato das Seguradoras Norte Nordeste (Sindsegnne) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Este é o maior e mais importante encontro regional do mercado segurador.

Segundo o presidente Edmilson Ribeiro, a conquista coroa um processo de valorização local e regional dos profissionais, ao mesmo tempo em que reconhece um trabalho sério que vem sendo feito pela diretoria do Sincor no sentido de divulgar os bons resultados alcançados no Estado. “Temos credibilidade, respaldo e oferecemos segurança, tanto para os nossos clientes, quanto para o mercado como um todo, e isso abre portas, boas portas”, analisou.

Ele explicou que antes da reunião em Recife foi feita uma avaliação pelo Sincor/AL se o Estado comportaria receber o mais importante evento regional da categoria; em seguida os diretores buscaram contatos com instituições parceiras para viabilizar a estrutura e depois fizeram um planejamento que recebeu o apoio fundamental do Maceió Convention Bureau.

“Daqui para 2018 teremos tempo hábil para preparar o evento. Quero agradecer a confiança recebida da minha diretoria e de toda categoria para alcançarmos essa conquista sensacional”, acrescentou. A expectativa é de que mais de 500 corretores participem do encontro – com previsão de lançamento oficial no encerramento do 2º Conseg-NE, que será realizado entre os dias 8 e 9 de junho em Porto de Galinhas (PE), e que assim como o último que aconteceu em Natal (RN), contará com uma grande delegação alagoana.