Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Alagoanos de diferentes gerações presentes em atos de posse de Paulo Dantas

02 de janeiro de 2023

Marcelo Alves

Além das personalidades políticas de Alagoas, os eventos de posse – do governador, vice e do secretariado – foram acompanhados de perto por centenas de famílias, com pessoas das mais diferentes gerações e de muitos municípios alagoanos. Atentos a todos os momentos das cerimônias e a cada pronunciamento feito, eles demostravam estar esperançosos com a nova gestão do governador Paulo Dantas. As solenidades foram bastante concorridas, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Palácio Floriano Peixoto.

Entre as crianças, estava o pequeno Arthur Alexandre, de três anos de idade. O pai da criança, o funcionário público José Alexandre, 35, disse que levou o filho para registrar com fotos a presença dele em um ato democrático. “Mesmo que ele não entenda, estou trazendo para que vivencie esse momento democrático desde o início. No futuro, quando ele for ver as fotos que fiz da gente aqui no palácio, acredito que entenderá”, disse José Alexandre.

De uma geração diferente do pequeno Arthur Alexandre, estava o músico Dorgival de Souza, de 62, que veio do município de Dois Riachos para prestigiar as solenidades. Com a experiência de ter vivenciado posses de outros governadores, ele afirmou a convicção de que Paulo fará uma melhor gestão do que a do ex-governador Renan Filho. “Paulo é um sertanejo que sabe enfrentar dificuldade. Mesmo sendo de Dois Riachos, acompanhei as duas gestões dele como prefeito de Batalha. E digo: Alagoas vai ter o melhor governador da história”, lembrou.

Do município de Arapiraca, o agricultor Francisco de Souza Irmão, mais conhecido como Chico da Capial, participou das duas posses e demonstrou confiança na gestão. “Paulo é um político que fez um excelente trabalho voltado para a agricultura familiar e para o cooperativismo, desde que foi deputado estadual. Em nome das cooperativas, posso dizer que estamos confiantes em Paulo como governador”, afirmou.

O presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Ouro Preto (Acmaop), Cícero Lima, 60 anos, contou que esteve presente às duas solenidades, classificando-o como o governador dos pobres. “Alagoas fez uma excelente escolha. Agora, nós temos um governador que gosta dos pobres e que fará uma excelente gestão. Como representante dos moradores de Ouro Preto, eu digo que nossa comunidade está muito feliz”, contou.