Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

AIG Seguros amplia atuação no setor agro

21 de maio de 2019

De olho nas oportunidades e expectativas de retomada do setor agrícola no Brasil em 2019, a AIG Seguros, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e com 70 anos no Brasil, amplia sua atuação na área de agronegócios com o Seguro Equipamentos Linha Verde. O produto engloba plantadeiras, colheitadeiras, colhedoras, pulverizadores, entre outros equipamentos utilizados no setor.

O seguro cobre perdas e danos causados aos equipamentos diretamente relacionados às atividades agropecuária e florestal, em caso de acidente de causa externa, além de incêndio, desmoronamento total ou parcial do local onde estava o equipamento. Entre as coberturas estão também roubo e furto qualificado, eventos da natureza, e outros ocorrido durante sua operação, estadia e traslado, conforme as condições gerais.

“Além das coberturas básicas, conseguimos customizar as apólices de acordo com as características e atividade do segurado”, explica Martin Molla, líder do Setor de Transportes (Marine) na AIG. Isso porque o Seguro Equipamentos Linha Verde pode ser destinado tanto ao produtor proprietário do maquinário, quanto a empresas com frota própria disponível à locação, cobrindo equipamentos que não tenham sido oferecidos em garantia de operações de crédito rural.

 “Conseguimos incluir coberturas adicionais a equipamentos arrendados e àqueles que podem ser alugados a terceiros, inclusive para amparar perdas e falta de pagamento. Outro diferencial é para operações em proximidade da água e içamento”, completa Molla.

Para os corretores, o Seguro AIG voltado à linha verde é mais uma oportunidade de diversificar seu portfólio. “O agronegócio movimenta bilhões ano a ano, e os produtores de diferentes portes e empresários do setor estão sempre em busca dos melhores produtos e tecnologia de ponta para mais produtividade e segurança em suas terras. Estamos em frequente contato com corretores de diferentes regiões do Brasil para apresentação e treinamento sobre nossos produtos para que possam oferecer as melhores coberturas e a experiência AIG em grandes riscos a clientes desse segmento”, conta Martin Molla.

Além das coberturas adequadas ao setor agro, o Seguro Equipamentos da AIG também cobre o maquinário utilizado em grandes construções (linha amarela), como obras de transmissão de energia, parques eólicos, operações de mineração a céu aberto, aeroportos, shopping centers, entre outros. O produto visa garantir desde equipamentos de menor porte, como empilhadeiras, plataformas para trabalho em altura, até equipamentos pesados como escavadeiras e pás-carregadeira comumente utilizados em grandes obras de infraestrutura.

 

Fonte: Assessoria