Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

AIG participa do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

06 de outubro de 2015

logo-19-congresso-de-corretores-de-segurosA American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, marca presença no 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, promovido pela Fenacor nos dias 8, 9 e 10 de outubro, na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná.

Nesse ano, o evento apresenta o tema central “Crescer e Desenvolver: O Caminho é Simples?” O ponto de partida é o reconhecimento de que o corretor de seguros é um empreendedor e representa o segurado. Por isso, para as seguradoras, esse profissional é fundamental na estratégia e na comercialização dos produtos, de maneira que precisamos contribuir para o desenvolvimento dos seus negócios.

A AIG possui a área “Corretores Brasil”, focada na ampliação e no reforço do relacionamento e que visa aumentar a base de corretores com ênfase em seu portfólio.

Reconhecida pelo lançamento de produtos pioneiros e inovadores, a AIG foi a primeira seguradora a lançar no país os seguros D&O (Directors & Officers), Ambiental, para grandes riscos (Property 500), bem como também o primeiro seguro para fusões e aquisições (M&A).

“Os produtos da AIG, voltados para empresas e pessoas físicas, possibilitam a realização da venda consultiva, considerando a flexibilidade em suas coberturas e proporcionam as melhores soluções para proteger pessoas e patrimônio”, reforça Ronaldo Barreto, Superintendente do Canal Corretores Brasil da AIG.

A AIG atua no mercado securitário brasileiro há mais de 65 anos. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas. Com um dos mais completos portfólios de produtos e serviços do mercado, oferecemos soluções em seguros, resseguros e consultoria e serviços, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional que presta serviços em mais de 100 países e juridições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Fonte:  Assessoria de imprensa da AIG