Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

AIDA World elege primeira presidente mulher

12 de outubro de 2018

Assembleia aconteceu no primeiro dia do AIDA Rio 2018. Congresso Mundial teve início nesta quinta-feira, 11 de outubro, com coquetel de boas vindas

O primeiro dia do XV Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros, o AIDA Rio 2018, foi marcado pela eleição da nova presidente internacional da instituição, a israelense Peggy Sharon. A advogada, que substitui Jérôme Kullman na função, ficará à frente da entidade nos próximos quatro anos.

“Eu gostaria de agradecer pela confiança e de dizer que conto com a colaboração de Kullman para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela AIDA World, temos muito a inovar”, disse Sharon, que será a primeira presidente mulher da seção internacional da entidade.

Logo após a eleição realizada durante Assembleia Geral da AIDA World, os congressistas receberam as boas vindas em um coquetel. O presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra Silva Junior, afirmou que organizar o Congresso é uma oportunidade de “mostrar ao mundo que o Brasil  é  um  país  de  instituições  democráticas  sólidas e  possui  enorme  potencial  para  retomar  o  crescimento  e  a  expansão  dos  negócios  em  todas  as  áreas,  em  especial  naquelas  em  que  o  seguro  é  mais  relevante,  como  infraestrutura,  logística,  armazenagem,  proteção  de  dados,  saúde,  responsabilidade  civil”.

Ele também anunciou o lançamento da 6ª edição do livro “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro”, feito em conjunto pelos Grupos de Trabalho da AIDA Brasil. O trabalho foi organizado pelos integrantes da instituição Angélica Carlini e Pery Saraiva Neto.

Inaldo e Sharon participam da cerimônia de abertura oficial do evento, neste dia 12 de outubro, a partir das 8h30. Compõem a mesa o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, e lideranças do mercado de seguros: o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, e os presidentes da CNseg, Marcio Coriolano, do Sindseg-RJ/ES, Roberto Santos, e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

A programação segue nos dias 12 e 13 de outubro com uma série de painéis e reuniões dos Grupos Internacionais de Trabalho da AIDA de diversos países. Acesse o site: www.aidario2018.com.br.

 

Fonte: Assessoria