gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

AD colabora com 15ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

14 de setembro de 2015

Evento também irá celebrar os 40 anos de produção e consumo de etanol combustível no Brasil

JOR_1983Durante os dias 21 e 22 de setembro, os executivos da AD Corretora de Seguros irão participar da 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que será realizada no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além de ser uma das empresas que colaboram para a realização do evento, a AD também estará representada por meio da participação de seu Diretor-Executivo, Alvaro Dabus, que será o moderador do painel sobre finanças e serviços.

O evento, que é um dos mais importantes do calendário de açúcar e etanol do mundo, reunirá os principais líderes e representantes de toda cadeia do setor sucroenergético internacional para discutir as perspectivas do mercado, estratégias setoriais, comércio e exportação, produção e outras questões atuais da indústria de açúcar e etanol. Debates importantes serão estimulados por meio de palestras altamente técnicas, que serão ministradas por 40 renomados especialistas brasileiros e internacionais. Todas as palestras contarão com tradução simultânea em inglês, português e espanhol.

Os objetivos principais da Conferência são disseminar conhecimento, fomentar a produção de novas tecnologias e promover o networking entre os participantes, estimulando novas parcerias e projetos.

Em sua última edição, realizada em outubro do ano passado, a Conferência Internacional contou com a presença de mais de 650 participantes de 33 países, 49 palestrantes e mais de 70 empresas apoiadoras, que nos dois dias de evento debateram formas de superar os desafios e aproveitar as oportunidades nacionais e internacionais em relação aos mercados globais de cana.

40 anos de etanol

A Conferência deste ano também irá celebrar os 40 anos de produção e consumo em larga escala de etanol combustível no Brasil. Para comemorar a data e os avanços econômicos, tecnológicos e ambientais conquistados nessas 4 décadas, durante o evento, no dia 22 de setembro, também será promovido o ‘Prêmio 40 anos de etanol’, que irá homenagear as personalidades que contribuíram de forma decisiva para estas conquistas.

Soluções em seguros

Como uma das colaboradoras da 15ª Conferencia Internacional DATAGRO sobre Etanol e Açúcar, a AD Corretora de Seguros irá levar para o evento sua experiência no atendimento de empresas do setor sucroenergético, oferecendo informações sobre gestão de riscos e apresentando diferentes soluções em seguros.

Segundo Alvaro Dabus, diretor executivo da AD Corretora de Seguros, a Conferência Datagro é uma prioridade no planejamento da AD por estar entre os maiores e mais importantes eventos do setor em nível mundial. “Nossa colaboração com este grande evento internacional configura como uma excelente oportunidade de relacionamento e de posicionamento da marca AD entre as grandes corporações presentes. Certamente agregará valor à nossa imagem, diferencial importante no mercado sucroenergético”, destaca. A participação da corretora no evento foi idealizada pela AD Marketing.

Serviço

A 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol acontece nos dias 21 e 22 de setembro de 2015, a partir das 13h do dia 21 de setembro no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

Para mais informações, acesse o site www.conferenciadatagro.com ou envie um e-mail para conferencia@datagro.com

Realização: DATAGRO Consultoria Agrícola

Patrocínio: Benri, BF Capital, Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Copersucar, Datamaps, Deag, Deloitte, Demarest Advogados, GeoCane, Irrigabras, Itaú BBA, PWC, São Martinho, Nova Fronteira Bioenergia, Raízen e Tereos.

Apoio: Bayer e Clariant.

Colaboração: AD Corretora de Seguros, Adecoagro, Biosev, BP e DSM.

Ação Ambiental: WayCarbon e Amigo do Clima.

Fonte: Assessoria de imprensa AD Corretora de Seguros